Futebol Digital

10ª Edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital no Mané Garrincha

Em sua 10º edição, esta é a primeira a ser realizada em um estádio de futebol!

Pela primeira vez em um estádio de futebol, Brasília receberá a 10ª Edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital (CBFD), que irá ocorrer nos dias 26 e 27 de setembro, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Craques que pisaram no gramado do local, durante a Copa do Mundo, como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar voltarão ao palco do futebol mundial, só que agora em suas versões virtuais.

Esta edição contará com os 72 melhores jogadores do Brasil, selecionados por etapas estaduais e, com isso, ao todo 25 estados mais o Distrito Federal enviarão seus representantes que competirão na plataforma PlayStation 4, no Game Pro Evolution Soccer 2015, pela quantia de R$ 5 mil, a ser dada ao primeiro colocado.

O CBFD 2015 está recheado de participantes do mais alto nível, contando com jogadores que já conquistaram o troféu da competição nacional e outros que já tiveram a oportunidade de disputar o mais concorrido torneio de Pro Evolution Soccer do planeta: o Campeonato Mundial.

Entre os quatros representantes de São Paulo estão Guilherme Fonseca – atual campeão brasileiro – e Felipe Forato – jogador que representou o país na edição de 2015 do Mundial. Do estado do Goiás, Alonso Rosa e Valber Lacerda garantiram suas vagas. Alonso é tricampeão da Copa do Brasil, competição que garante um lugar no Mundial da modalidade. Já Lacerda também representou o Brasil na edição do último ano.

Do Nordeste, região que já conquistou quatro títulos do Campeonato Brasileiro, vem Alisson “Black”. Considerado um dos maiores nomes brasileiros do futebol digital, o pernambucano de 26 anos conquistou a edição de 2011 do Brasileirão e foi finalista do Campeonato Mundial no mesmo ano.

Além dos participantes nacionais, neste ano o evento contará com um concorrente estrangeiro. Após vencer o campeonato nacional no Peru, David Domínguez Álamo ganhou o direito de disputar o Campeonato Brasileiro e desafiará os favoritos brasileiros na corrida pelo título.

Brasília já foi sede de cinco edições (2006, 2008, 2009, 2011 e 2014) da principal competição anual da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual. Para 2015, Edivaldo dos Santos Júnior, presidente da instituição, resolveu pensar grande e, por isso, a disputa deixou as tradicionais praças de shoppings centersda capital e vai invadir o Mané Garrincha. “Para coroar o nosso 10º ano de existência e a 10ª edição do Campeonato Brasileiro, nada melhor que fazer em um local que vive e respira futebol, que já foi palco de Copa do Mundo, como o nosso querido estádio Mané Garrincha”, diz Júnior.

As partidas virtuais ocorrerão na Tribuna de Honra do estádio, e a emoção promete tomar conta dos dois dias de competição.

SERVIÇO:

10º CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DIGITAL

Data: 26 e 27 de setembro

Horários: 

Cerimônia de Abertura às 10h (sábado) – Imprensa e Convidados
Jogo de abertura às 11h30 (sábado)
Fase de grupos de 14h às 20h (sábado);
Fase eliminatória de 13h às 17h (domingo)
Final prevista para 17h30 (domingo)

Local: Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha

Site: www.cbfd.com.br

8b2 Foto 2 Foto 1

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site
Close