AutomobilismoMais EsportesPrincipais

10ª Etapa do Ntsec Tecnokart terá quatro pilotos na briga pelo título

Mariana Serafim permanece como a grande favorita ao título de 2018

No próximo domingo (21), o NTSEC Tecnokart realizará a sua 10ª e decisiva etapa do campeonato mais acirrado de sua história, desde que o Tecnokart chegou ao Distrito Federal.

Nada menos que quatro pilotos permanecem com chances de título no grupo principal, fato inédito até então. São eles Mariana Serafim (106 pontos), Raphael Pegoraro (90 pontos), Gustavo Shimoda (84 pontos) e Eduardo Prola (83 pontos).

As combinações de resultados que ainda podem definir o título são inúmeras, porém Mariana Serafim, atual líder do campeonato, se sagrará a campeã do NTSEC Tecnokart   2018, sem depender dos resultados dos demais postulantes ao título, se cruzar em linha de chegada entre os quatro primeiros colocados da bateria decisiva do próximo domingo.

Caso isso aconteça, Mariana chegará aos 132 pontos e não poderá ser alcançada por mais ninguém. Raphael Pegoraro, vice-líder da competição, mesmo em caso de vitória com a volta mais rápida da corrida, o que lhe daria mais um ponto de bonificação, chega apenas aos 131 pontos.

Ainda com chances de título, porém em situação mais complicada do que Pegoraro estão Gustavo Shimoda e Eduardo Prola, 3º e 4º colocados do torneio, que podem obter no máximo, respectivamente, 125 e 124 pontos na competição. Em caso de vitória de Gustavo Shimoda ou de Eduardo Prola, Mariana chegaria ao título com um 6º lugar ao final da próxima etapa.

Apesar do favoritismo de Mariana, Pegoraro ainda acredita no título, já que vários fatores podem influenciar no resultado. “Domingo vai ser bem difícil a conquista do título, mas uma série de fatores podem influenciar o resultado como o sorteio do kart e a possibilidade de chuva para o dia. Irei pilotar me divertindo e quem sabe uma combinação de resultados aconteça a meu favor”, diz Pegoraro.

No grupo secundário, Bruno Caldas (107 pontos) é o virtual campeão. A única disputa nesse grupo será pelo preenchimento das duas últimas vagas do pódio. Nessa disputa ainda restam nove pilotos, dentre eles, os favoritos Carlos Peroni (82 pontos) e Fernando Matos (81 pontos).

A 10ª etapa do NTSEC Tecnokart acontece no próximo domingo (21), no Kartódromo Ferrari Kart, com a largada da primeira bateria prevista para às 15h15. A entrada é franca.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close