Share

Guaraense abrirá novas turmas

Escola de futebol do Guará está com matrículas abertas para formação de craques do futebol

Estão abertas as inscrições para uma das mais tradicionais escolas de futebol do Distrito Federal, a União Desportiva Guaraense. A escola, que participa de vários torneios no DF e em outros estados, é conhecida por revelar talentos, como o Rafael Lima, o Rafinha que atua no Flamengo, e também Marcos Júnior (Fluminense), que passou por lá.

Criada em 3 de março de 1990, atende crianças e jovens, de quatro a 17 anos,  com o intuito de formar novos talentos do futebol, mas também de tirar crianças carentes das ruas.

Carlos Barbosa Morales, o Morales, é o pai do projeto. Ele foi jogador de futebol e morou no Guará de 1972 a 2012. Morales atuou profissionalmente no Internacional (RS) nos anos de 1960 e trabalhou como técnico em vários times do Distrito Federal.

Com muito esforço, manteve a escola até 2012, quando veio a óbito. Os filhos, Carlos Roberto Morales, o Beto, e Márcia Barbosa Morales estão à frente da instituição, que conta ainda com alguns professores divididos nas categorias Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil.

A escola funciona no campo de futebol que fica no Complexo Esportivo do Cave, com turmas nos turnos matutino e vespertino. Mais informações: Carlos Roberto: 9552-6161 e Márcia Barbosa: 8446-2695.