EsportesNatação

186 atletas disputam o Troféu Célio René de Natação

Sábado (26), o complexo aquático da Secretaria de Esporte receberá o Troféu Célio René Masters de Natação (ABMN). A iniciativa da Associação Brasiliense Masters de Natação visa, além de homenagear o atual secretário de Esporte, promover a modalidade no Distrito Federal. A competição terá 186 nadadores.

Os atletas serão separados por idade em 18 equipes. Atletas de 20 a 24 anos competirão na categoria Pré-Masters; e de 25 anos em diante, na Master, divididos pela faixa etária a cada cinco anos. O torneio terá provas de medley, costas, borboleta, peito, nado livre e revezamento. A maior equipe será a da Secretaria de Esporte, que contará com 48 atletas.

A Secretaria de Esporte será representada, além da sua equipe, pelo secretário-adjunto Júlio César Ribeiro, que fará a abertura da competição.

HOMENAGEM – A cada ano a competição destaca uma pessoa diferente que tenha contribuído para a natação master. Neste ano, a associação decidiu homenagear o secretário Célio René. Segundo Helane Quesado, presidente da entidade, a homenagem é mais que justa. “O Célio é uma pessoa que valoriza o esporte e está sempre apoiando quando a gente precisa.” ressaltou ela.

A presidente ainda revela que a atenção do secretário de Esporte não é de hoje. “Desde a época da Copa Brasil de Natação, nas escolinhas de Natação e sempre quando a gente precisa da piscina, o Célio nos apoiou”, lembrou.

Serviço
Troféu Célio René Masters de Natação
Local: Complexo Aquático da Secretaria de Esporte
Data: sábado (26)
Horário: 14h30

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close