Principais

19ª Brasília Capital Fitness

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Novos cursos estão na grade do evento e feira promete bater recorde de novidades e público

Entre os dias 25 e 28 de setembro, de quinta-feira a domingo, Brasília irá entrar em forma com a 19ª Convenção Brasília Capital Fitness, o maior evento de saúde, esporte e bem estar do país e que trará como atração a musa do fitness, Eva Andressa. São esperados mais de 70 mil visitantes nos quatro dias de convenção, que ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Os brasilienses poderão participar de cursos, seminários e aulas de diversas modalidades de ginástica, além de conferir uma verdadeira feira de artigos esportivos, com os últimos lançamentos de tênis, moda fitness, acessórios para corrida, suplementos alimentares, monitores cardíacos e equipamentos de alta tecnologia para uso residencial e profissional. Os visitantes poderão conferir, ainda, a Expo Nutrição uma feira voltada somente para o segmento de suplementos alimentares.

Serão mais de 80 cursos nas áreas de esportes, mundo fitness, escolar, bem estar, nutrição, gestão e fisioterapia, ministrados por profissionais de todo o Brasil e do mundo, dentre eles Guilherme Pontes, Márcio Padilha, César Minakawa, Eduardo Guerreiro “Lula”, Dani Rico, Alex Pussieldi dos Estados Unidos, Ms Rui Pedro Vicente Duarte de Portugal, e muito outros que irão expor seus conhecimentos a estudantes e profissionais da área, consolidando ainda mais o calendário de eventos fitness devido ao elevado nível técnico dos especialistas.

Além de cursos na área fitness, o evento abrigará o Business Conference, um dos maiores encontros entre os empresários do segmento de fitness. O objetivo é apresentar aos empreendedores as melhores ferramentas para aumentar sua receita e reduzir custos, por meio de palestras que irão auxiliá-los a determinar o melhor rumo para suas empresas, na maioria dos casos, academias. Hoje, Brasília conta com aproximadamente 756 academias – mais de 250 mil praticantes das várias modalidades –, e administrar um empreendimento requer habilidades para lidar com pessoas e crises. Sendo assim, a Convenção é uma oportunidade para que empresários reciclem suas técnicas à frente de uma academia e outros negócios.

As opções de cursos, palestras, seminários, workshops e negócios são inúmeras.  E, algumas merecem destaque como “Cubo Training –treinamento funcional usando o cubo ou step”, “Schwinn Cycling – Fast Track”, “CrossFit Stylo”, “Flexitonus – um programa de exercícios usando um único equipamento, o espaldar”, “Nutrição contra Síndrome Metabólica – Diabetes”, dentre muitos outros. Terá, ainda, a premiação para o “Profissional do ano 2014”, Arena MMA, aberto de Fisiculturismo, Festival de Academias, Campeonato Brasileiro Capital Fitness de Pole Dance e Capital Run Indoor.

Segundo o presidente da BSB Fitness e responsável pela organização da 19ª Convenção Brasília Capital Fitness, Fábio Padilha, a ideia é trazer à cidade o que há de mais moderno no mundo esportivo, propiciando ao mercado um avanço nos serviços oferecidos, além de uma melhoria na qualidade técnica dos profissionais e na empregabilidade dos estudantes de cada área.

Nos último ano, durante os dias do evento, foram movimentados R$ 10 milhões em negócios,  e mais de cinco mil profissionais foram qualificados por meio dos cursos e workshops. Neste ano, com as melhorias já alcançadas – maior número de cursos, de estandes na feira fitness e de inscritos – o Brasília Capital Fitness espera movimentar aproximadamente R$ 20 milhões em negócios.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close