AutomobilismoMais EsportesPrincipais

1ª etapa da fase final do NTSec Tecnokart começa nesta sexta (2)

Pilotos tiveram pontuação zerada e a disputa pelo título está aberta

Ronaldo Marcatto
Especial para o Viver Sports

Neste final de semana se inicia a luta pelo título da 5a temporada no NTsec Tecnokart Brasília, campeonato que já se firmou entre os maiores de Brasília. Dos 60 pilotos que iniciaram o campeonato, apenas os mais bem colocados continuam com chances de levantar a taça de campeão do torneio.

No primeiro semestre foram disputadas 5 etapas, onde foram definidos os 20 melhores pilotos da edição 2019 que agora lutarão entre si pelo lugar mais alto do pódio ao término do campeonato.

A partir desta etapa o campeonato passa a ter três grupos distintos, o grupo principal reunirá os pilotos que se classificaram entre a 1a e a 20a posição. No B, estarão os pilotos que terminaram a fase classificatória entre a 21a e a 40a posição. E, por fim, no grupo C, aqueles que fecharam a primeira fase do torneio entre a 41a e a 60a posição.

A pontuação de todos os pilotos foi zerada para a fase decisiva e isso deixa a disputa pelo título completamente aberta, da mesma forma, as séries B e C também iniciam a fase final com todos os pilotos em igualdade de condições o que garante muita emoção nas pistas do Ferrari Kart. O resultado de cada etapa daqui em diante é que decide quem será o melhor piloto desta edição do torneio.

Decisão do 1º Torneio Tecnokart Só Para Elas

Abrindo a agenda, mais uma vez, na sexta-feira (2) à noite ocorrerá a bateria final do 1° Torneio Tecnokart Só Para Elas, primeiro campeonato de Kart do Distrito Federal, voltado exclusivamente para o público feminino.

A briga pelo título está acirrada, mas as favoritas são Raquel Nogueira (66 pontos), Anna Carolina (62 pontos) e Kelly Cardoso (58 pontos), tudo indica que o título terminará na mão de uma delas.

No grupo Principal, que corre no sábado, o destaque é André Martinho líder no ranking nacional de kart indoor e que disputou recentemente a final do campeonato brasileiro de kart profissional na cidade de Cascavel-PR.

De qualquer forma, Martinho não deve ter vida fácil para confirmar o título, pois entre os 20 finalistas do grupo principal do Tecnokart, ao menos 6 estão entre os 100 melhores do Brasil no ranking nacional de Kart indoor.

Além do Torneio Tecnokart Só para Elas e do NTSec Tecnokart acontecerá a 1ª etapa da Copa Tecnokart, um torneio exclusivo para pilotos iniciantes no kart indoor. 23 pilotos irão participar da competição que terá ao todo 5 etapas.

As atividades se iniciam no sábado às 16:15 no Kartódromo Ferrari kart, a entrada é franca. Maiores informação pelo (61)99510.8332 ou pelo Instagram @tecnokart_brasilia.

 

Fotos: Luciano Bolonheis

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close