AutomobilismoBrasíliaCompetiçõesPrincipais

1ª etapa do NTSEC Tecnokart movimenta Kartódromo Ferrari Kart

85 pilotos estão na disputado da sexta edição do campeonato

Na tarde chuvosa do último sábado (7) iniciou a aguardada temporada 2020 do Ntsec Tecnokart, um dos principais campeonatos de Kart Indoor do Distrito Federal. A primeira etapa, no Kartódromo Ferrari Kart, em Brasília, contou com 85 pilotos na disputa pelo título da 6ª competição. A Copa Tecnokart e o Torneio Tecnokart Só Para Elas também iniciaram a primeira etapa do ano.

A primeira bateria disputada foi válida pelo campeonato voltado exclusivamente para o público feminino. Com chuva e menos aderência dos pneus em contato com a pista, a pilota Álice Matos superou as dificuldades impostas pelo clima e venceu a bateria com 10 segundos de diferença para a segunda colocada Kelly Cardoso. Josie Silva completou o pódio do Torneio Tecnokart Só Para Elas.

(Foto: Gustavo Ribeiro)

Em melhores condições para desempenharem uma boa corrida, foi a vez dos pilotos iniciantes no kart indoor, disputando a Copa Tecnokart, correrem. Após nove voltas, Bruninho Lemier venceu a bateria com 9s de diferença para Antonio Macedo, o segundo colocado. Este com 26s para Leonardo Kuhn, o terceiro colocado.

Ao término da bateria da Copa Tecnokart foi a vez dos pilotos do NTSec Tecnokart disputarem cinco baterias. Os 85 pilotos foram divididos no campeonato nos grupos A, B, C, D e E. A primeira corrida foi vencida pelo atual líder do ranking Brasileiro na categoria Indoor, André Martinho, que superou seus adversários e obteve vantagem para o segundo lugar, Gustavo Thomé que chegou 9 segundos após o vencedor. E Raphael Pegoraro completou o pódio.

(Foto: Gustavo Ribeiro)

Na bateria seguinte o grande vencedor foi Alessandro Kalleb, que cruzou a linha de chegada com 10 segundos à frente de Gustavo Shimoda. Marcelo Martinho chegou apenas 1s após o segundo colocado e terminou em 3° lugar.

Rafael Alves venceu a bateria do Grupo C, com 5 segundos em relação ao segundo lugar Rafael Lucena e 10 segundos de diferença para o terceiro Douglas Costa. Ao findar da tarde, a chuva voltou mas não impediu que Arthur Marinho fosse o vencedor do Grupo D, com sobra de 14 segundos para o segundo colocado Leomir Lima. Matheus Lavocat foi o terceiro, com 1s de diferença para o quarto colocado.

A última bateria da primeira etapa do campeonato teve vitória do piloto Henrique Ferreira, que completou 16 voltas com pouco menos de 30 segundos para Paulo Ulian, o segundo a ultrapassar a linha de chegada. Renato Araújo terminou na terceira colocação.

As atividades do Tecnokart continuam no mês de abril, com a segunda etapa do Torneio Tecnokart Só para Elas, da Copa Tecnokart e do NTSec Tecnokart. Maiores informações através do telefone (61) 99510-8332 ou pelo Instagram @tecnokart_brasilia.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close