Esportes

Corrida e futebol: união perfeita

Essa foi a 2ª edição do Desafio das Torcidas, que teve a vitória do Flamengo, no geral
Nem o calor intenso do domingo desanimou os torcedores corredores do DF

Em 26 defevereiro, os torcedores do Vasco amargaram o vice-campeonato da Taça Guarabara, contra o Fluminense. No fim de semana seguinte, no Desafio das Torcidas, a equipe do Flamengo terminou a prova na primeira colocão e o Vasco, mais uma vez, até mesmo na corrida, ficou com o vice-campeonato.

Domingo ensolarado, cidade tranquila e mais de oitocentos corredores-torcedores preparados para representar seus mais de 20 times do coração na 2ª Corrida Desafio das Torcidas. A largada ocorreu às 9h, no estacionamento do Estádio Nacional (Mané Garrincha), que está em obras e a mil por hora para preparar a arena para a Copa das Confederações,

em 2013, Copa do Mundo, em 2014.

Carmem de Oliveira, primeira mulher brasileira a vencer a prova feminina da Corrida Internacional de São Silvestre, em 1995, deu a largada para a
competição. O circuito de 6km passava em frente ao Palácio do Buriti, Quartel General do Corpo de Bombeiros, Aero Clube de Brasília, Autódromo Nelson Piquet e por trás do Complexo Aquático Claudio Coutinho.

No feminino, Elisabeth Carvalho Rodrigues, que correu pelo Botafogo, venceu a prova com 27 minutos e 1 segundos. No masculino, Hugo Patrício de França, representando o Internacional, fechou a prova com 20min15s.

O Flamengo-RJ ficou com a primeira colocação geral da prova na primeira divisão; seguido por Vasco-RJ; e em terceiro, Botafogo. Na segunda divisão, em primeiro Grêmio-RS; Santos-SP em segundo; e Internacional-RS, em terceiro lugar.

O clube com mais de 40 participantes é classificado automaticamente na primeira divisão. Aquele que não atingiu esse número fica na segunda divisão.

Mesmo distante, os corredores já estão na expectativa para a 3ª edição, em 2013. Com treinamentos para buscar a vitória.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *