EsportesFutsalPrincipais

2ª Copa APB define os semifinalistas

As categorias Master e Principal já têm os confrontos que valem vaga na final. Pela Sub-15, Aruc e AJJR/APB decidem o título

Kátia Sleide

A última rodada da fase classificatória da 2ª Copa APB de Futsal, organizada pela Associação Portuguesa de Brasília (APB), ocorreu sábado (14), no ginásio da casa. Pela categoria Master, dois jogos: um acabou antes do fim do primeiro tempo e o segundo foi marcado por WO.

O primeiro duelo da 7ª rodada ocorreu entre Julyarte/Sobradinho e APB/AJJR. O time de Sobradinho foi à quadra desfalcado (com apenas três atletas na linha e um no gol). Resultado: com alguns minutos, o time da casa já havia carimbado as redes 6 vezes. Por volta dos 14 minutos, um atleta do Julyarte/Sobradinho se machucou e o jogo não pode seguir. No outro confronto da categoria Master, o Capital venceu o Rei do Pão por WO.

Na classificação da Master, a APB/AJJR fechou a primeira fase em 1º, com 16 pontos; em 2º, Julyarte/Sobradinho, com 12; Capital, em 3º, com 9; Rei do Pão, 4º, com 8; Viga’s em 5º, com 7; na vice-lanterna, o Resenha, com 6; e em último, AET/Japão da Construção, com 3 pontos.

Nos confrontos das semifinais da Master, a serem realizados no próximo sábado (21/4), a APB/AJJR encara o Rei do Pão, às 10h; e o Julyarte/Sobradinho pega o Capital, às 11h30.

Punições

O Julyarte foi apenado por desistir da partida em uma multa de R$ 100 (cem reais). Caso não cumpra o prazo estabelecido pela organização da competição, a equipe está eliminada e quem entra na vaga será o Viga’s.

Também apenado, o Rei do Pão terá de pagar multa de R$ 300 (trezentos reais), conforme o regulamento. O descumprimento do prazo estipulado pelos organizadores deixará a equipe fora da competição.

Principal

Pela Principal, dois jogos bem disputados fecharam a frase classificatória. A AJJR/APB derrotou o time da Estácio por 5 x 2; enquanto o Geração 22 bateu o PJB por 7 x 3.

Classificação:  1º) ARC Print, com 13 pontos; seguido pela AJJR/APB, com a mesma pontuação; 3º) Tigres, com 11; 4º) Geração 22, 10; 5º) Estácio, 7; 6º) PJB, com 4; e na última posição ficou o Juventus, apenas 1 ponto marcado na competição.

As semifinais da categoria Principal têm pedreiras nas duas partidas. A equipe do ARC Print encara o Geração 22, às 13h; e a AJJR/APB pega o Tigres.

Sub-15

A Sub-15 definiu os finalistas com três rodadas de antecedência. Aruc e AJJR/APB se enfrentarão na decisão da categoria.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close