CidadesEsportes

38 anos de sucesso no DF

Em 2012, a Escola de Esporte recebeu mais de 9 mil alunos, que puderam escolher entre 17 modalidades oferecidas

A Escola de Esporte é uma ação da Secretaria de Esporte que funciona há 38 anos no Distrito Federal. Durante o ano de 2012 a Escola recebeu mais de 9,4 mil alunos, entre: crianças, jovens, adultos e portadores de necessidades especiais, que puderam optar por mais de 17 modalidades oferecidas.

Além de formar equipes esportivas que possam revelar talentos para o cenário esportivo, o trabalho realizado também tem o intuito de integrar o adulto e a pessoa da 3ª idade em programas que estimulem um hábito de vida saudável e de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e portadores de necessidades especiais.

Para alcançar esses objetivos são oferecidas diversas modalidades para a prática desportiva: alongamento, condicionamento postural, ginástica localizada, mat pilates, ritmos, judô, karatê, musculação, ginástica acrobática, natação, natação adaptada, polo aquático, deep water, saltos ornamentais, nado sincronizado, tênis de campo e ciclismo.

Talentos

Para o secretário de Esporte, Julio Ribeiro, o trabalho desenvolvido pela Escola de Esporte tem um papel muito importante no cenário esportivo. “Além de ser um instrumento oferecido para toda a comunidade, a Escola vem revelando vários talentos que representam nossa capital em competições nacionais e internacionais”, afirmou.

Isenção

Outra grande novidade do ano de 2012 é a isenção da taxa semestral para os alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal assim como para os portadores de necessidades especiais, alunos de equipes da Secretaria (6 a 17 anos), idosos mais de 60 anos e hipossuficientes. A medida foi estabelecida por meio do decreto n°33.449, sancionado pelo governador, Agnelo Queiroz, no final de 2011.

Quem está fora desses perfis, o valor da taxa cobrada é de R$ 60 para crianças a partir de 6 anos e adolescentes até 17 anos. Para os adultos a taxa cobrada é de R$ 80.

As próximas matrículas serão em fevereiro de 2013.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close