EsportesPrincipais

43ª Corrida de Reis bate recorde de inscrições

A Corrida de Reis é sucesso entre os adultos e também com a garotada. A Mirim só receberá 1,5 mil inscrições. A largada será às 9h, do dia 20/1. Os adultos terão a prova no dia 26/1, às 19h. A largada, tanto da adulto quanto da Mirim será no Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson
A procura é grande e a Secretaria de Esporte disponibilizará mais 2 mil vagas. Criançada terá prova no dia 20

Devido à grande procura para a 43ª edição da Corrida de Reis, dia 26 de janeiro, organizada pela Secretaria de Esporte do Distrito Federal, em parceria com diversos órgãos que contemplam o Governo do DF, como as Secretarias de Publicidade, Turismo e do Idoso, os organizadores disponibilizaram mais 2 mil inscrições. Em 2012, eram 6 mil. Este ano começou com 10 mil, mas, em 48 horas esgotaram.

A Corrida é aberta a homens e mulheres com idade mínima de 14 anos completos no dia da prova, idosos e pessoas com deficiência e será realizada às 19h do dia 26 de janeiro. As crianças também poderão participar, mas no dia 20 próximo.

Serão disputadas duas provas, de 6km e 10km, conforme a escolha do candidato no momento da inscrição. A largada será em frente ao Ginásio Nilson Nelson. Os atletas passarão nas proximidades do Palácio do Buriti e descerão até a Rodoviária do Plano Piloto. A chegada para quem correr a prova mais curta será na subida do Teatro Nacional. Já o percurso mais longo acaba nas imediações do Congresso Nacional.

Novidade

Em 2013, a Corrida de Reis trará uma novidade na Categoria Especial. Atendendo a uma reivindicação da classe, o Governo assumiu o compromisso de conceder uma premiação no valor será de R$ 1.500 para o primeiro lugar da competição. O valor é considerado um dos maiores do País. Haverá medalhas de premiação para todos os participantes da Corrida.

Kit

A entrega dos kits será realizada nos dias 24 e 25 de janeiro a partir das 9h no Ginásio Nilson Nelson e serão compostos de camiseta, boné, squeeze, sacola e o número de identificação.

Mirim

A Secretaria de Esporte realizará no próximo dia 20 de janeiro (domingo), a partir das 9h, a Corrida de Reis Mirim.

O evento de caráter esportivo e recreativo será direcionado para crianças na faixa etária de seis a 13 anos, incluindo crianças portadoras de necessidades especiais.

As crianças serão divididas por sexo e nas seguintes faixas etárias: seis a nove anos, 10 e 11 anos, e 12 e 13 anos.

O percurso da corrida será de 300 metros para todas as faixas etárias. As crianças serão separadas por faixa etária e por baterias de no máximo 30 crianças por vez. A cada 5 minutos haverá a largada de uma bateria de 60 participantes.

Cada criança receberá no dia da corrida uma camiseta do evento. Todas que completarem o percurso receberão uma medalha de participação e a vencedora de cada bateria receberá uma bicicleta.

As inscrições são limitadas a 1.500 vagas e poderão ser feitas a partir do dia 10/1 por meio do site da Secretaria de Esporte.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close