EditorialMais EsportesModalidadesPrincipais

Covid-19

Isolamento social é a ação mais eficaz para combater a proliferação do coronavírus

Kátia Sleide

Nos últimos dois meses o mundo está em pavorosa com os casos do novo coronavírus. A Organização Mundial de Saúde, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal têm emitido inúmeros alertas e decretos para conter a proliferação da doença.

Desde a semana passada, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, tem determinado uma série de medidas para tentar impedir a proliferação do vírus. Entre elas:

Infelizmente, grande parte da população está ignorando as orientações e desacreditando no potencial do novo coronavírus, o que intensifica absurdamente o contágio. Uns levam para o lado político, outros acreditam que estão fora do grupo de contágio por não ter condições de viajar para fora do país. E grande maioria vê a situação caótica como se ela estivesse bem distante.

Seja qual for a sua motivação para não acreditar que estamos diante de um potente e mortal vírus, entenda que, nesta situação de pandemia, você não pode agir por conta própria e colocar em risco a saúde de milhões de pessoas.

Portanto, peque pelo excesso e não pela omissão. Fique atento às recomendações dos órgãos competentes.

Para o público esportista, vai um apelo: suspenda toda e qualquer atividade (treino, competição, malhação, encontros, reuniões e afins). Com sabedoria, união e amor ao próximo vamos superar essa pandemia e logo a rotina voltará ao normal.

E um alerta a todos: tirem as crianças das ruas, parques, quadras, campos. Evitem sair de casa sem ter necessidade. A ação mais eficaz para combater a proliferação do coronavírus é o isolamento social.

#fiqueemcasa! Não se trata de histeria, e, sim, de responsabilidade um com o outro.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close