CompetiçõesFutebolPrincipais

4i20 é campeão do 2º Campeonato Vicente Pires de Futebol Society

Equipe venceu o time do Gênesis, nos pênaltis, e faturou o título da competição

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Sábado (17), o campo Society do Zico na EPTG recebeu a grande final do 2º Campeonato Vicente Pires de Futebol Society. Em jogo eletrizante, a equipe do 4i20 bateu o forte time do Gênesis nas penalidades. No tempo normal, a partida ficou em 3 x 3.

O jogo
O duelo começou bastante corrido. A equipe do 4i20 jogava com toques rápidos na bola e também finalizações perigosas, tendo em seu elenco jogadores conhecidos no futsal de Brasília, entre eles Yggor, Kaíque, William, Pedro Henrique e Anderson.  Por outro lado, o Gênesis era intenso nos contra-ataques e tinha como destaques os atletas Yuri, Leonardo e Lucas César, todos fortes em jogadas individuais.

A partida estava equilibrada, o 4i20 estava no campo de ataque quando Yggor chutou forte, a bola tocou na zaga e entrou no fundo da rede: 4i20 1 x 0 Gênesis.

Com o gol, a equipe do Gênesis teve de sair para o jogo e o confronto ficou mais aberto. Yuri e Lucas César bombardeavam a defesa do 4i20. Em um desses avanços, a jogada saiu errada e o 4i20 subiu em contra-ataque. Yggor experimentou de fora da área e fez um belo gol, com chute forte, ampliando o placar para 2 x 0 a favor do 4i20.

Pouco tempo depois da saída de bola, Lucas César recebeu lançamento, dominou e fez o primeiro gol do Gênesis.

O Gênesis começou a pressionar o time do 4i20 e poucos segundos após o primeiro tento, em jogada de velocidade, Yuri chutou de fora da área e empatou o duelo. Final de primeiro tempo: 4i20 2 x 2 Gênesis.

Na volta para a etapa final, as equipes estavam arriscando mais e também cometendo mais faltas. O árbitro Carlos Vinícius (Kaká) passou a distribuir cartões e o jogo passou a ficar dramático.

Na metade da segunda etapa, Jhonatan recebeu lançamento do seu companheiro e colocou o 4i20 novamente à frente do marcador: 3 x 2. Faltando poucos minutos para o final do jogo, a equipe do 4i20 começou a cansar. Quem aproveitou foi Carlos César que novamente recebeu um lançamento e chutou embaixo do goleiro Kaíque. Empatando a partida faltando menos de 3 minutos para o término.

Os dois times não queriam deixar para as penalidades máximas e o duelo pegou fogo. O atleta Roberto, da equipe do Gênesis fez falta dura e recebeu o segundo amarelo, resultando na expulsão do jogador. Com a perda do companheiro, o Gênesis ficou pressionado e foi bombardeado pelo 4i20 que aproveitava a vantagem numérica para tentar desempatar o jogo, mas isso não aconteceu. Placar final: 3 x 3.

Nos pênaltis, três atletas de cada equipe foram escolhidos pelos seus técnicos e iniciaram as cobranças. O 4i20 começou com Kaíque, que chutou forte e fez 1 x 0; Rodrigo (Gênesis) marcou 1 x 1; Igor (4i20) converteu: 2 x 1; Lucas César (Gênesis) empatou: 2 x 2; Yago (4i20) deixou o dele: 3 x 2; Yuri (Gênesis) igualou o placar: 3 x 3.

Com o empate nas penalidades, as cobranças passaram a ser alternadas. O Capitão do 4i20 chamou a responsabilidade e marcou para sua equipe 4 x 3. Para o time do Gênesis, o atleta Leonardo ajeitou a bola e chutou no canto direito de Kaíque, que pulou e defendeu a cobrança, liquidando a partida e dando o título para o 4i20.

No apito da grande final, o árbitro foi Carlos Eduardo (Kaká).

Agradecimentos
Durante a entrega da premiação, o organizador da competição William Vasconcelos fez agradecimentos a todos que participaram da competição. “Estou muito feliz pelo sucesso do campeonato. Presenciamos hoje um jogo de alto nível e sendo decidido nos pênaltis. Os erros que podem acontecer durante a competição serão assimilados para que na próxima edição possamos ser melhores. Obrigado a todas as equipes”, concluiu organizador do campeonato.

Organização: William Vasconcelos
Diretor de esportes: Alex Costa
Diretor de arbitragem: Fernando

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close