AutomobilismoMais EsportesPrincipais

8ª Etapa do Ntesc tecnokart promete muitas disputas pela liderança do campeonato

Levando em conta a condição de descarte do pior resultado de cada piloto, qualquer um ainda pode levantar o troféu de campeão no próximo mês de outubro

No próximo sábado (1º), o NTSEC TECNOKART realiza a sua 8ª etapa e como a briga pela liderança está acirrada nos dois grupos a promessa é de muita emoção na pista.

Como na etapa anterior o grid será definido por meio de uma tomada de tempo de três minutos, além da destreza dos pilotos, a rápida adaptação ao kart e as condições de pista serão, mais uma vez, fundamentais para se conseguir uma boa posição de largada.

A atual líder do grupo principal é Mariana Serafim com 71 pontos, seguida por Eduardo Prola (57) e Gustavo Shimoda (49), porém o campeonato permanece inteiramente aberto, até mesmo o atual 9º colocado do torneio, José Dalla (32 pontos), pode terminar o final de semana na primeira posição da tabela de classificação.

No grupo secundário, o líder é Carlos Peroni (62), o segundo colocado é Bruno Caldas (58) e o terceiro Ronaldo Marcatto também com 58 pontos, e, assim como no grupo principal o campeonato que ainda terá três etapas até o seu desfecho está longe de estar decidido. Nesse grupo no limite da combinação de resultado, Antonio Gertrudes (27 pontos), 10º colocado até aqui pode se tornar o novo líder da competição se vencer a etapa.

Vale lembrar que após a última etapa do NTSEC Tecnokart o pior resultado de cada um dos pilotos será descartado da pontuação total obtida ao longo das cinco etapas da fase final, apenas as punições não serão subtraídas do somatório de pontos em nenhuma hipótese. Levando em conta essa condição de descarte, qualquer um ainda pode levantar o troféu de campeão no próximo mês de outubro.

Aurélio Conrado, 17º colocado do campeonato com nove pontos, ainda acredita na possibilidade de título. o piloto fala sobre o que precisa fazer para se colocar na briga pelas primeiras posições do campeonato: “Será fundamental conseguir uma grande volta na tomada de tempo que é curta e largar no pelotão da frente. Após a largada o segredo é manter a concentração para ser o mais constante possível durante toda a corrida e se livrar das brigas rapidamente. Vencer a etapa, ou minimamente chegar ao pódio é único resultado que interessa na 8ª etapa para me colocar com um dos credenciados ao título do  NTSEC Tecnokart  2018”, explica Aurélio.

A 8ª etapa do  NTSEC Tecnokart   acontece já no próximo final de semana, no Kartódromo Ferrari Kart, com a largada da primeira bateria prevista para às 15h15 horas de sábado (1) e a entrada é franca.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close