2012Editorial

À espera de outros bons momentos

Manter os campeonatos amadores de futebol não é nada fácil. Reunir atletas, pagar arbitragem, ter disponibilidade de campos são apenas alguns dos muitos fatores que envolvem a prática desportiva nas regiões administrativas do Distrito Federal.

Em julho, os guerreiros da bola ganharam um forte aliado. O Programa Boleiros, da Secretaria de Esporte, que paga boa parte da arbiteagem de vários jogos. Isso quando não custeia tudo. Essa iniciativa foi uma grande ajuda para as ligas de futebol amador e, consequentemente, para os atletas.

Algumas competições chegaram ao fim, como o Amador de Ceilândia, que teve o duelo final no dia 30/9 e de Santa Maria, realizado domingo (7/10). Os jogos movimentam os campos das cidades e, nas finais, moradores da região acrescentaram boa pitada de emoção, acompanhando às partidas.

É muito importante o apoio do Estado ao esporte. Além de propiciar a prática de atividade física, que faz muito bem à saude, o esporte, além de ser agregador, é uma forma de inclusão social muito potente, tanto para atletas quanto para árbitros e familiares em geral.

O Governo do Distrito Federal está de parabéns. Por meio da Secretaria de Esporte, muitos atletas estão conseguindo participar de competições fora do DF, ganhando as passagens para tal. Mesmo com tantas ações, ainda há muito o que fazer. Há inúmeras quadras a serem reformardas, campos por construir ou melhorar, valorização dos profissionais que trabalham para manter as competições em alto padrão.

Claro, as demandas não apagam as coisas boas que estão sendo feitas. Mas as categorias de base aguardam ansiosas por ações que venham beneficia-las. Inúmeros são os projetos que necessitam de amparo para continuar funcionando. E todo esse pessoal mantém a esperança de que o GDF esteja preparando doses cavalares de notícias boas. Afinal, a necessidade não é de hoje, mas de uma vida inteira.

Diante de tantas ações, acreditamos que seja apenas o começo de uma sequência de boas notícias para o esporte do Distrito Federal. Vivenciamos bons momentos atuais com a parceria dos governistas, mas aguardamos que esses momentos possam ser replicados várias vezes e por inúmeras modalidades. A população merece !

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close