2013Editorial

À espera de respostas convincentes

katia-editorial2Esta é uma carta endereçada a todos os candidatos que aí estão, principalmente, os que já cumpriram ao menos um mandato como parlamentar na Câmara Legislativa do DF e almejam a reeleição.

Meus caros, só para efeito de esclarecimento de nossa comunidade, gostaria muito que os senhores nos enviassem propostas/projetos de leis de autoria dos senhores, elaborados nos últimos três anos, e que vislumbrem o fortalecimento do futebol feminino.

Desculpem-nos pela ignorância, mas não estamos sabendo de nenhum projeto apresentado e, como as eleições estão se aproximando, gostaríamos de poder formar opinião a respeito do assunto, que não é nada novo, mas que, ao que parece, passa despercebido.

A preocupação se dá devido às várias promessas que já foram feitas, inclusive em nível federal, e que não se formataram. Ao contrário, mais uma legislação está se acabando e até agora não conseguimos saber o que está sendo feito em nome do futebol feminino.

Confesso que, além de ser frustrante, esbarramos em uma causa que parece perdida, porque nem ao menos as mulheres parlamentares olham para o esforço das atletas da modalidade.

E diria que o problema passaria com menos peso se houvessem outras políticas para as categorias de base. Poderíamos até entender que estaríamos vencendo degrau por degrau. Mas na verdade, tanto o futebol de base quanto o feminino do Distrito Federal está estagnado.

Os “melhores” campeonatos realizados na região cobram das equipes valores que estão muito aquém de suas posses. E nem todos conseguem participar. Além disso, os times não dispõem de materiais e outros equipamentos que pudessem melhorar suas estruturas. Vivem a mercê de uns trocados para continuar trabalhando.

Portanto, caros distritais, se houve por parte de algum de vocês alguma política proposta nos últimos três anos, informe-nos, para que possamos engrossar o coro e buscar políticas públicas para o futebol feminino. Estamos no aguardo.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close