FutebolPrincipais

A festa é do Sport Central

Time bate o Força Norte por 2 x 0 e conquista o Torneio de aniversário de Santa Maria

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Em uma final bastante disputada, o Sport Central venceu o Força Norte por 2 x 0 e conquistou o Torneio de Aniversário de Santa Maria. O duelo ocorreu no campo sintético da quadra 309. A competição foi organizada pela Liga de Futebol Amador da cidade, que tem como presidente Heraldo Cabral. Festa bonita, com fogos de artifício, arquibancada lotada e um clima de muita festividade entre as torcidas.

O Jogo

Mesmo sob sol forte e calor intenso, as equipes não mediram esforços e partiram em busca de gols, com toques rápidos e muitos desarmes. O Sport Central começou retraído e o Força Norte é quem foi pra cima, principalmente pelas laterais, com o ala Marcus. O camisa 6 infernizava a defesa do Sport Central, com jogadas de velocidade pela esquerda.

O Força Norte tinha o melhor passe, porém não dispunha de alguém para finalizar. Com isso, o primeiro terminou em 0 x 0. Na volta para a segunda etapa, o goleiro Rafael e o volante Fábio do Sport Central, ambos do Sport Central, cobraram mais marcação do time pelo meio campo, o que surtiu efeito. O camisa 11 Cauã saiu do ataque e ajudou no meio de campo, sendo um fator determinante para a reação do Sport Central que, aos 28 minutos, marcou um golaço de fora da área, com um belo chute de Bitúlio, abrindo o placar em Santa Maria. Sport Central 1 x 0.

Após o gol, o Força Norte acordou na partida e sobraram oportunidades para empatar. Filipe teve três chances claras para a reação do seu time, porém desperdiçou todas elas. O atacante do Força Norte tabelava com seus companheiros que o deixavam sempre cara a cara com o gol, mas a zaga do Sport Central estava impecável, principalmente com o jogador Zonair, um guerreiro em campo. O atleta passou mais da metade do jogo machucado com um problema no joelho direito.

A partida foi chegando ao fim e, aos 44, após bela troca de passes, o atacante Romário cruzou rasteiro e o jovem Cauã colocou no fundo das redes, para concretizar a vitória do Sport Central e o título do 26º torneio de aniversário Santa Maria.

A arbitragem do jogo ficou por conta de Adenilto dos Santos (Japão), com os auxiliares César Augusto e Rubens do Nascimento.

Romário (Sport Central) ficou com a artilharia do torneio. Diego, arqueiro do Satélite, levou troféu de defesa menos vazada.

Emoção de sobra na final dos Veteranos

Antes da decisão da Principal, a torcida acompanhou a final da categoria Veterano. O duelo foi eletrizante, do início ao fim. No jogo de ida, no domingo anterior (3), o Barca 103 goleou o Juventus por 4 x 2 e, com isso, jogava com a vantagem de dois gols de diferença, mas o Juventus não se intimidou e partiu pra cima.

Sabendo que teria de correr atrás do prejuízo, o Juventus lutou bastante e venceu a partida por 2 x1, placar insuficiente para conquistar o título, que ficou com o Barca 103.

Além do título de campeão, o Barca 103 também teve o artilheiro da competição, Leandro, com 24 gols marcados, e o goleiro menos vazado, Severo.

César Augusto comandou o apito na final do Veterano, com os auxiliares Adenilto dos Santos (Japão) e Rubens do Nascimento.

Visita ilustre

Paulo Victor (ex goleiro do Fluminense) morador da capital, prestigiou o evento e fez a entrega da premiação ao Barca 103, time campeão da categoria Veterano.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close