2012Editorial

A força que tem uma comunidade

No fim de semana que passou, o complexo esportivo da quadra 1.205 do Cruzeiro Novo, mais conhecido como Três Quadras, movimentou mais de mil pessoas. No local, ocorreu a 1ª Copa de Futebol e Cidadania Driblando o Crack.

O evento reuniu três escolinhas de futsal – Ajax Cruzeiro/Sudoeste/Octogonal 2, Udev Planaltina-GO e Fut’Art Guará –, com atletas divididos em três categorias (Sub-9, Sub-11 e Sub-13). O futebol foi o carro-chefe no fim de semana, mas o grande destaque foi a integração e a força da comunidade em prol de uma programação que privilegiasse a construção de cidadãos do futuro longe das drogas.

Mais ainda: os moradores do Cruzeiro, na condição de anfitriões, recebendo pais, amigos e parentes dos atletas de outras regiões administrativas, com uma festa tão empolgante quanto importante, pois estavam ali de mãos dadas em uma só corrente. A população mostrou que com união, é possível promover situações positivas que possam servir de exemplos para os nossos jovens.

E assim como ocorreu no Cruzeiro Novo, também acontece em várias outras regiões administrativas, como Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e outras. Inclusive, em Samamabia, no último fim de semana, foi dada a largada para a Copa Craque na Bola, Craque na Escola, enquanto na Expansão da mesma região, está em andamento a Copa Gersam. Nas duas, também é bonito de se ver o quanto o esporte tem o poder de levar os jovens para o lado bom da vida.

São eventos como esses que ganham forças a cada edição e que mostram à população que ela tem um potencial enorme de agir, independentemente, de qualquer coisa. E fica evidente, também, que é preciso unir forças, pois só assim, será possível lutar contra o poder das drogas e dar outras opções aos nossos jovens.

O esporte é show, é lazer, é cultura, e, acima de tudo, é vida. Por isso, precisamos estar de braços dados, sempre, para mostrar a esses atletas que é preciso continuar sonhando com dias melhores, longe das drogas e construindo caminhos mais promissores.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close