2011Editorial

A paixão brasileira pelo futebol

É muito comum andar pela cidade e se deparar com grupos jogando futebol. É por isso que não dá para negar que entre as grandes paixões do brasileiro está o futebol. Dizem que carro e mulher também encabeçam a lista, mas isso não vem ao caso neste momento.

O fato é que está mais que comprovado que o futebol faz a alegria de muitos. Seja em clubes, quadras, campos sintéticos, terrão, gramados, encontrar pessoas batendo uma “bolinha” é muito comum.

Mas nesta edição, destacaremos a torcida de Santo Antônio do Descoberto, município localizado a 56 quilômetros de Brasília. Problemas a cidade tem de sobra, mas nada tira o brilho e a vontade daquele povo de ir à beira de campo torcer por seus times. E não importa a divisão, o certo é que não há uma só partida que não tenha dezenas de pessoas para prestigiar as equipes.

O futebol movimenta bastante o município, que tem cerca de 62 mil habitantes. Tanto é verdade que há três divisões no campeonato amador de Santo Antônio do Descoberto.

Assim como ocorre naquele município, muitas outras cidades brasileiras vivenciam o futebol como se fosse uma religião. E é essa paixão que diferencia os brasileiros de grande parte do planeta. É por isso que podem falar o que quiserem, façam as piadas que acharem graça, mas adorar o futebol como o brasileiro não tem.

Por essas e outras é que estamos sempre confiantes que seremos vitoriosos na Copa do Mundo. Podemos até nos decepcionar, mas e daí? Esperamos a próxima, cheios de sugestões e críticas, na certeza de que somos imbatíveis.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close