EsportesFutsalPrincipais

AABB/Upis é campeã do Brasiliense de Futsal

Com show em quadra, equipe bate o Cresspom/Mauá por 7 x 4 e levanta o troféu da categoria Adulto Masculino

Kátia Sleide

Quem tem estrelas tem tudo, inclusive título importantíssimo. Sábado (9), no ginásio do Cruzeiro, brilharam as estrelas da AABB/Upis, em dia pra lá de iluminado de Leandrinho, João Victor e companhia. A equipe, que já havia vencido o primeiro desafio das finais do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal – categoria Adulto Masculino, mais uma vez levou a melhor em cima do Cresspom/Mauá, com vitória por 7 x 4, e ficou com o título da competição.

Quem foi ao ginásio do Cruzeiro presenciou um show de futsal. O jogo começou bem tenso e estudado. Mas, para quebrar o gelo, João Victor abriu o placar para a AABB/Upis, aos 5’02.

A partir do gol, a AABB/Upis impôs seu ritmo e não facilitou para o adversário. Leandro Rocha, o Leandrinho, estava inspirado, e ampliou o placar, aos 14’29.

A equipe do Cresspom/Mauá tentou acompanhar o ritmo da garotada da AABB/Upis, mas aos 16’08, Fernando Martins sacramentou a vitória da AABB/Upis na etapa inicial: 3 x 0.

Cabia ao Cresspom/Mauá, na etapa final, dar tudo de si para vencer o duelo e levar para a prorrogação. O time voltou mais coeso e, aos 24’48, William Barbosa encontrou o caminho do gol, marcando o primeiro Cresspom/Mauá.

O confronto começou a dar ares de equilíbrio, quando Nilson Araújo, aos 32’20, diminui a diferença, colocando sua equipe a um gol da AABB/Upis.

Mas, como já falado, Leandrinho estava impossível e tratou de colocar freio na animação do adversário, assinalando o quarto gol de sua equipe. E nem mesmo esfriou a comemoração, o mesmo Leandrinho ampliou ainda mais, aos 35’58. AABB/Upis 5 x 2 Cresspom/Mauá.

Thiago Leite deixou o seu, aos 36’15, e colocou sua equipe mais próxima no placar. Mas logo aos 37’06, João Victor, que também estava voando, tratou de dificultar o caminho da experiente equipe do Cresspom/Mauá. AABB/Upis 6 x 3 Cresspom/Mauá.

Munim ainda diminuiu para o Cresspom/Mauá, aos 38’28, mas não teve jeito. O dia era dele, Leandrinho, aos 38’59, sacramentou o resultado e a vitória da AABB/Upis: 7 x 4, para soltar o grito “É campeão!”.

Resumo

Campeão: AABB/Upis
Vice-campeão: Cresspom/Mauá
3º colocado: Brasília Futsal/Icesp
Artilheiro: Arthur Terra (Brasília Futsal/Icesp), com 18 gols marcados.
Melhor defesa: Brasília Futsal/Icesp

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close