EsportesFutsalPrincipais

AABB/Upis e Cresspom/Mauá decidem título

As equipes passaram pela AJJR e Brasília Futsal/Icesp para disputar o título da categoria Adulto Masculino do Brasiliense BRB de Futsal

Kátia Sleide

Haja emoção no Campeonato Brasiliense BRB de Futsal. Pela categoria Adulto Masculino, os jogos de volta das semifinais foram de arrepiar. No primeiro duelo, o Cresspom/Mauá derrotou o Brasília Futsal/Icesp por 3 x 2, enquanto a AABB/Upis empatou com a AJJR e ficou com a vaga.

Cresspom/Mauá e Brasília Futsal/Icesp abriram os confrontos das semifinais da Adulto Masculino. Na primeira partida, realizada no dia 18/11, no ginásio do Cresspom, as equipes empataram em 5 x 5.

O time do Cresspom teria de vencer para seguir adiante e o time começou a mil, com William Barbosa abrindo o marcador, a 1’30.

A equipe do Brasília Futsal/Icesp, bem postada em quadra, e com marcação forte, conseguiu chegar ao gol de empate aos 4’13, com Anderson Rocha. E virou, com Arthur Terra, aos 11’15.

O jogo era lá e cá, mas as equipes não conseguiam furar o bloqueio uma da outra. E o primeiro tempo terminou com o Brasília Futsal em vantagem no placar: 2 x 1.

Tudo indicava que a etapa final iria pegar fogo e realmente a partida foi retomada com o termômetro lá em cima. E para incendiar, Felipe Soares, aos 21’43, deixou sua marca e empatou o duelo para o Cresspom/Mauá.

O confronto, de altíssimo nível, ganhava emoção a cada segundo a menos a ser jogado e foi assim até os 39’40, quando Munim, em jogada rápida, marcou um lindo gol para o Cresspom/Mauá, dando números suficientes para sua equipe conquistar uma vaga na final da competição.

AABB/Upis fica com a segunda vaga

Após o duelo pra lá de emocionante entre Cresspom/Mauá e Brasília Futsal/Icesp, foi a vez de AABB/Upis e AJJR entrarem em quadra para disputar a última vaga da final da categoria Adulto Masculino.

A equipe da AABB/Upis estava um pouco mais tranquila, pois havia vencido o jogo de ida por 3 x 1. A AJJR teria de vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação.

Ambas as equipes buscavam o gol. Bem melhor na marcação e com o time mais inteiro, a AABB/Upis deu o tom da partida, quando abriu o placar, com Gilberto Cleiton, aos 13’32.

A primeira etapa fechou com a AABB/Upis vencendo por 1 x 0. Muitas emoções os times guardaram para a etapa final.

Na volta para o segundo tempo, a AJJR chegou ao empate, com Márcio Batista, aos 21’40. Era preciso estar à frente no placar para ter chance de classificação no tempo adicional.

Porém, a AABB/Upis, que impôs uma marcação forte, também contou com melhor preparo físico de seus atletas e segurou o resultado (1 x 1). Com o placar, o time vai enfrentar o Cresspom/Mauá na decisão da competição, em dois jogos (ida e  volta).  O primeiro encontro será no ginásio do Cresspom, sábado (2), a partir das 12h, conforme solicitou o presidente do clube, Pedro Carvalho.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close