Share

AABB/Upis vence o primeiro desafio da final

Com vitória por 4 x 2 sobre o Cresspom/Mauá, sai na frente pelo título da categoria Sub-20 Masculino do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal

Kátia Sleide

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal – categoria Sub-20 Masculino está chegando ao fim. Sábado (18), no ginásio do Cresspom, ocorreu o jogo de ida válido pela final da competição.

Em jogo duro para as duas equipes, a AABB/Upis não tomou conhecimento por estar jogando na casa do adversário e bateu o Cresspom/Mauá por 4 x 2.

Denilson Pereira abriu o placar para o Cresspom/Mauá, aos 5’40. A AABB/Upis não se intimidou e buscou o gol constantemente, mas foi somente aos 19’30 que o time chegou ao empate, com Marcos Vinícius. Simultaneamente ao apito final da primeira etapa, Igor Gabriel marcou um lindo gol, virando para a AABB/Upis.

Na volta para a etapa final, Luiz Carlos ampliou, aos 26’20, colocando a AABB/Upis com 3 x 1 no placar.

João Victor diminuiu, aos 38’19, para incendiar a partida. Porém, novamente, Luiz Carlos colocou o ponto final no placar, aos 39’30, dando a vitória por 4 x 2 à AABB/Upis.

Números da categoria

Luiz Carlos (AABB/Upis) é o artilheiro da competição, com 10 gols marcados. A AABB/Upis também tem o melhor ataque, com 29 gols marcados. O Cresspom/Mauá tem a defesa menos vazada, com apenas 16 gols sofridos.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.