FutsalPrincipais

Abarka conquista a última vaga das semifinais da Adulto Masculina

Com empate em 3 x 3 com o Brasília Futsal/Icesp/AABB, o time está entre as quatro melhores do Campeonato Brasiliense de futsal

Kátia Sleide

Depois de adiar duas vezes o duelo que definiria a quarta vaga para as semifinais da categoria Adulto Masculina do Campeonato Brasiliense de Futsal, Abarka e Brasília Futsal/Icesp/AABB realizaram o duelo válido pela última rodada da fase classificatória, no ginásio do Cruzeiro, segunda-feira (12). O confronto terminou empatado em 3 x 3 e a Abarka passou adiante. O Brasília Futsal/Icesp/AABB já estava classificado.

O duelo que estava marcado para o dia 3 de novembro, em Sobradinho, foi adiado para o dia 10 (sábado), devido à chuva. Porém, no sábado, também não houve condições para o jogo, que só foi realizado na terça. A Abarka só precisava de um empate para se manter entre os quatro. A equipe veio em menor número de atletas, mas foi valente.

Mais uma vez a chuva castigou e ocorreram várias interrupções na partida para secar a quadra e impediu que o jogo de ambas as equipes desenvolvesse bem. O Brasília Futsal/Icesp/AABB abriu o placar, com Yggor Ribeiro.

O gol não abalou a equipe da Abarka, que correu atrás do prejuízo e igualou o placar, com Bruno Moreira. E passou à frente, com Vinícius Fonseca.

Nem deu muito tempo de comemorar e João Pedro assinalou para o Brasília Futsal/Icesp/AABB, deixando tudo igual (2 x 2). Sem grandes emoções no primeiro tempo, cabia à Abarka dar o seu melhor na segunda etapa e garantir, pelo menos, o empate, para passar para a fase seguinte.

No segundo tempo, ainda com forte chuva e um jogo “picotado”, as equipes tentaram embalar, mas não conseguiram nada além de um gol, cada uma. Pelo Brasília Futsal/Icesp, Wilmar Gabriel e, do lado da Abarka, Vinícius fez o gol da classificação de seu time.

Nas semifinais, o Cresspom/Mauá vai enfrentar a Abarka, dia 15/11, a partir das 9h45, no ginásio do Cruzeiro. A outra semifinal será entre Brasília Futsal/Icesp/AABB e Aruc/Upis/AABB, em jogo que será realizado no dia 17/11, sábado, a partir das 10h, no ginásio do Cruzeiro.

Os jogos de volta das semifinais serão no dia 25/11, domingo, em local ainda a ser confirmado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close