CompetiçõesEsportesFutsalModalidadesPrincipais

Abarka e Brasília Futsal/ICESP esquentam disputa no torneio Sub-15

Faltando poucas rodadas para o fim da primeira fase no torneio Sub-15, quatro times ainda têm chance de classificação

Augusto Fernandes
Especial para o Viver Sports

A quinta rodada da categoria Sub-15 do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal deixou ainda mais acirrada a briga pelas últimas vagas para as semifinais da modalidade. Dos três jogos do último fim de semana, dois foram realizados no Ginásio do Cruzeiro. Um deles foi o da vitória do líder Cresspom/Mauá sobre o SestSenat, por 1 x 0. O destaque, contudo, ficou por conta da goleada da Abarka diante da Aruc por 5 a 1. Com a vitória, a equipe ocupa a terceira colocação, com 9 pontos, três a mais que o adversário.

Outro clube que conseguiu um importante resultado foi o Brasília Futsal/ICESP. Precisando vencer para continuar com chances de classificação, o time derrotou o lanterna AABB/Sesi, no Ginásio da Candangolândia, por 4 x 1. Com isso, o Brasília Futsal/ICESP alcançou os mesmos 6 pontos de Aruc e SestSenat.

Aruc 1 x 5 Abarka

Ambas as equipes começaram a rodada com o mesmo número de pontos. Porém, apesar da igualdade na tabela, a Abarka não teve dificuldades para golear o adversário. Com um segundo tempo avassalador, o clube de Sobradinho levou a melhor no confronto direto, e agora depende dos próprios esforços para avançar às semifinais. O destaque do jogo foi Victor Hugo, que fez dois gols. Os outros tentos da Abarka foram anotados por Gabriel Sales, Guilherme e Filipe Silva. Pelo lado da Aruc, Gabriel Gomes foi o responsável por balançar as redes. Com o placar, a Abarka assumiu a terceira colocação, com 9 pontos. A Aruc segue em quarto, com 6.

AABB/Sesi 1×4 Brasília Futsal/ICESP

Jogando na Candangolândia, os meninos do Brasília Futsal/ICESP se recuperaram da derrota na última rodada, e conseguiram um importante resultado que mantém o clube com chances de classificação para a próxima fase. Diante do lanterna do torneio, o Brasília Futsal/ICESP começou perdendo, mas chegou à vitória com três gols na segunda etapa. Freud Frederick abriu o placar para a AABB/Sesi, ao passo que Rodrigo, Jorge, Bruno e Matheus viraram a partida para o Brasília Futsal/ICESP. A vitória fez com que o clube alcançasse os 6 pontos, se juntando a Aruc e SestSenat. Os três clubes brigam por uma vaga nas semifinais. A AABB/Sesi, por sua vez, sofreu a quinta derrota na competição, e continua com apenas um ponto ganho.

Cresspom/Mauá 1 x 0 SestSenat

Líder isolado do torneio, o Cresspom/Mauá conquistou mais três pontos ao derrotar o SestSenat, com gol de João Victor. O jogo foi marcado pela expulsão do goleiro Gabriel, do SestSenat. Restando 4 minutos e 39 segundos para o fim do jogo, o arqueiro evitou um gol do Cresspom/Mauá ao colocar a mão na bola, fora da área. Como o SestSenat não tinha goleiro reserva nem camisa de goleiro-linha, o clube não pôde continuar na partida, que foi encerrada. Já classificado, o Cresspom/Mauá agora soma 15 pontos, enquanto o SestSenat permanece com 6.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close