Share

Academia do Buriti ganha novo espaço

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) marcou presença na inauguração do novo espaço da Academia do Buriti, inaugurado nesta quinta-feira (27), que disponibilizará, a partir de junho, aulas presenciais para servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), em um espaço mais arejado e confortável, localizado na saída norte do Edifício Anexo do Buriti, que permite a prática de uma atividade física mantendo o distanciamento social. A SEL fez doações de equipamentos esportivos para o projeto.

“Essa é uma iniciativa muito importante nesses tempos em que a saúde se mostrou tão importante. Já estão comprovados os benefícios que a prática de uma atividade física regular pode trazer para o cidadão e temos que incentivar cada vez mais projetos como esses que democratizam o esporte. A Academia do Buriti trata além da saúde física do servidor, ela beneficia a saúde mental também”, destaca a secretária da SEL, Giselle Ferreira.

Um vídeo de apresentação da Academia Buriti foi apresentado aos presentes na ocasião, entre eles, vários esportistas de artes marciais. O projeto da Secretaria de Economia foi inaugurado em 13 de agosto de 2020 e deve atender cerca de 600 pessoas, com aulas gratuitas de artes marciais, defesa pessoal e treinamento funcional, ministradas por profissionais de renome da área.