Share

Academia para bebês e crianças inova a proposta para a educação infantil

Brasília agora conta com uma academia completamente voltada para bebês de dois meses e crianças até cinco anos, a KindyROO. Ela tem uma abordagem inovadora, criada na Austrália, baseada nos princípios da neuroeducação e apoiada por renomados pediatras internacionais, no intuito de lidar com o desenvolvimento da primeira infância de uma forma global.

O conceito parte do princípio de que a aprendizagem é uma experiência contínua onde pais e filhos podem aproveitar juntos. Dessa forma, os pais podem ter uma participação mais ativa junto ao filho, e, para isso, eles precisam entender as diferentes etapas de desenvolvimento e o porquê de algumas atividades específicas serem tão importantes para o futuro sucesso no aprendizado escolar, caso contrário, perdem a oportunidade de aprimorar e potencializar o desenvolvimento do seu filho.

Mariana Salim, sócia da KindyROO, afirma que a proposta prima pelo desenvolvimento natural e saudável do bebê e da criança e complementa: “A Kindyroo disponibiliza ferramentas que beneficiam o desenvolvimento motor, social, cognitivo e emocional dessas crianças, permitindo assim que elas cresçam mais preparadas para o sucesso na escola e na vida”, acrescenta.

A KindyROO estimula a integração sensorial e o desenvolvimento das habilidades motoras para assegurar uma base sólida para o desenvolvimento intelectual da criança, através do seu equipamento exclusivo e especialmente criado para ajudar as crianças a aprenderem sobre seus corpos e estimular suas mentes.

De acordo com Jacqueline Safe Carneiro, sócia da academia, com a metodologia aplicada, todas as habilidades de comunicação – leitura, escrita, fala e gestos – necessitam que certas vias neurais estejam apropriadamente conectadas e integradas. “A boa coordenação motora, postura, visão e capacidades sensório-motoras são indicativos de que a criança está pronta para enfrentar os grandes obstáculos de aprender a ler e escrever”, afirma.

 

Pesquisas recentes indicam a importância dos primeiros anos de vida de uma pessoa para todos os aspectos de seu desenvolvimento, incluindo o crescimento intelectual. Esse período de amadurecimento tem um efeito profundo por toda a vida.

Presente em mais de 12 países, com mais de 145 franquias e 20 anos de pesquisa na área, as aulas na KindyROO seguem um ciclo. No primeiro, Free Play, as crianças começam a aula explorando livremente o equipamento de psicomotricidade. Logo depois, as crianças chegam às aulas de solo, nas quais, ao som de músicas e ritmos, se estimula o controle motor, a linguagem, as habilidades auditivas, visuais e cognitvas – tão importantes para a fase escolar.

Nas outras fases, “Saco de surpresas”, “Equipamento de Psicomotricidade” e “Paraquedas”, as crianças aprendem a fortalecer a memória e a estimular as habilidades de pré-escrita; praticam a coordenação motora e, aprendem a linguagem aritmética, respectivamente.

Pediatras de vários países indicam os programas do KindyROO para o desenvolvimento da primeira infância, onde as crianças aprendem brincando.

Serviço:

CLSW 302 – Bloco B, Lojas 21-25 Subsolo – Sudoeste.

Telefone: (61) 3341-2528

info@kindyroo.com.br

www.kindyroo.com.br

Deixe um comentário