Cidades

Ações estratégicas para a Copa das Confederações

estádio_GDFO governador Agnelo Queiroz se reuniu hoje no Palácio do Buriti com secretários de Estado, administradores regionais e presidentes de empresas públicas para apresentar o planejamento da cidade para receber a abertura da Copa das Confederações, no próximo dia 15.

“A Copa está dentro de um contexto internacional, proporcionando à cidade investimentos de grande envergadura que ficarão de legado”, destacou o chefe do Executivo local.

Em pavimentação, segundo o governador, foram investidos mais de R$ 700 milhões para recuperar 6 mil Km da malha viária do DF –quase metade do total.

Já o modelo de segurança pública será aprimorado depois dos eventos-teste realizados -final do Candangão e o jogo entre Flamengo e Santos.

“Sabemos que as atenções estarão voltadas para Brasília durante o jogo e por isso precisamos garantir uma realização impecável do evento”, complementou Agnelo Queiroz.

Ele adiantou, ainda, que na abertura do Campeonato Brasileiro foram registradas apenas cinco ocorrências, e todas envolveram apenas cambistas.

A construção do Estádio Nacional Mané Garrincha foi outro ponto destacado durante a reunião, e o governador reforçou que o local funcionará como uma arena multiuso para promover, também, eventos culturais no DF.

O governador também ressaltou que o espaço é considerado de primeiro mundo por ser o primeiro a receber o selo Leed Platinum -um reconhecimento internacional de sustentabilidade-, e ainda captará recursos mesmo após a realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo.

 

MOBILIZAÇÃO – O sucesso do evento, para Agnelo Queiroz, poderá representar um grande salto para toda a capital, que tem condições de dar exemplo de organização e civilidade.

“A ideia é mobilizar toda a comunidade para o jogo de abertura, estimular os brasilienses a pendurar as bandeiras do Brasil nas janelas e portas das casas. E que cada um use a criatividade para mostrar a cidade ao mundo” afirmou o governador.

 

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close