Share

Aeromodelismo

Guará vai ganhar pista pública

O hobby começou em um terreno de chão batido, onde funcionava uma pista de motocross. Alguns amigos frequentam diariamente o local para decolar seus modelos, mas é no fim de semana que a pista improvisada consegue reunir todos os praticantes.

Os modelistas ocupam a atual pista do Guará há dois anos e registram aumento de seis novos praticantes por mês. “Esse aumento deve-se à popularidade que o hobby está tomando na sociedade brasiliense e ao acesso que as pessoas têm aos aeromodelos”, explica o modelista Wellington Viana.

Na quarta-feira (22), o grupo de modelistas locais conseguiram verba da Administração Regional para construir estrutura profissional. “Vai ser o primeiro aeroclube público do Distrito Federal”, exalta Viana. A nova pista vai seguir os padrões de segurança estabelecidos pela Confederação Brasileira de Aeromodelismo e deverá ficar pronta em cinco meses.

Assim que a pista for inaugurada, em contrapartida, os modelistas profissionais vão inaugurar a Escola Social de Aeromodelismo para crianças carentes. O objetivo é ensinar a pilotar modelos e uma profissão: instrutor ou mecânico de modelismo. O grupo também vai montar uma fábrica de modelos, onde os inscritos no projeto poderão montar aeromodelos profissionalmente.

Deixe um comentário