EsportesFutebol

Agnelo participa da Corrida do Fogo

Governador correu os 5 km e ficou para premiação dos campeões
Governador do DF disputou os 5km da tradicional prova organizada pelo Corpo de Bombeiros

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e a primeira-dama, Ilza Queiroz, participaram, na noite de domingo (8), da tradicional prova de atletismo de rua da capital federal, a Corrida do Fogo, em comemoração ao aniversário do Corpo de Bombeiros, que neste ano completa 156 anos.

“Corro essa prova há anos. Brasília tem uma marca muito forte da corrida de rua. É uma cidade de corredores, que adotaram o esporte para manter a qualidade de vida. Estou retornando de uma lesão de seis meses, mas fiz questão de participar”, afirmou o governador, que concluiu o percurso em 31 minutos e 45 segundos.

Para a primeira-dama, Ilza Queiroz, o evento é uma excelente oportunidade para as pessoas realizarem uma atividade física. “É importante participar para dar o exemplo, como agente de Saúde que sou. O fato de ser uma corrida noturna favorece a sua prática, porque minimiza a baixa umidade. Sempre incentivo as pessoas a praticarem qualquer atividade física”, ressaltou ela, que é médica.

Aproximadamente 7 mil pessoas disputaram, na Esplanada dos Ministérios, as provas de 5 e 10km. A 22ª edição do evento foi realizada em comemoração ao aniversário de 156 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, completados no último dia 2 de julho.

As provas foram divididas em três categorias: bombeiros, pessoas com deficiência e atletas em geral. Os participantes receberam um kit composto por toalha, camiseta e garrafa plástica.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close