Cidades

Agnelo Queiroz destaca a evolução na educação e sustentabilidade no Estádio Nacional

Construção de políticas públicas para a infância está entre as prioridades do Governo do DF

Na edição de terça-feira do programa Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz ressaltou a atenção à criança e ao adolescente como prioridade do governo, apontando a construção de creches e a criação da Secretaria da Criança como “um avanço na construção de políticas públicas para a infância”.

O governador destacou ainda o investimento na qualidade do aprendizado por meio da oferta de duas refeições diárias nas escolas da rede pública. “Começamos pelas áreas mais vulneráveis, para que a criança possa ter uma ingestão calórica logo cedo. Isso ajuda muito no desempenho, na concentração e no gosto pela escola”.

Estádio sustentável

Outro assunto destacado por Agnelo Queiroz foi o compromisso com a sustentabilidade na construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Entre os sistemas ecológicos da Ecoarena, ele enfatizou o ar condicionado inteligente, a iluminação e a ventilação naturais, a reutilização de materiais recicláveis e da água e a energia solar.

“Estamos construindo o Estádio a partir de um planejamento sustentável. Há um conjunto de materiais e ações que vão transformar os jogos em um evento esportivo que poderá ser chamado até de Copa Verde”, declarou o governador, que lembrou ainda a importância desses investimentos na conquista do certificado Leed Platinum, que ainda não foi concedido a nenhum estádio no mundo. “Esse certificado comprova que uma construção foi feita cumprindo todos os critérios da sustentabilidade”, explicou.

Arena multiuso

O governador chamou atenção para a funcionalidade do Estádio Nacional, que será palco de diversos eventos. “O que toda a população do DF vai ganhar é uma arena multiuso que serve para várias atividades culturais, esportivas e religiosas”, exemplificou.

Agnelo Queiroz citou a abertura da Copa das Confederações e a realização da Olimpíada Escolar Mundial (Gymnasíade) em 2013, a Copa do Mundo de 2014, a Copa América em 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016 como alguns eventos esportivos previstos no calendário da Ecoarena.

No final da entrevista, o governador ressaltou, ainda, a preparação da capital do país para esses eventos, com a celeridade das obras do estádio, a ampliação do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e da rede hoteleira, as melhorias em mobilidade urbana, Saúde e Segurança. “Meu governo está investindo de forma responsável e cumprindo o planejamento elaborado. O que mais interessa para nós é que fica o investimento, o legado e a oportunidade para a população do DF”, disse Agnelo.

O programa

O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem o desafio de estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pelo GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close