Share

Agnelo reestrutura sistema de energia elétrica

Na edição de terça-feira (4) do programa Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz (foto) explica as ações que o governo está realizando para melhorar o fornecimento de energia no Distrito Federal. De acordo com ele, as gestões passadas da Companhia Energética de Brasília (CEB) aplicaram recurso na geração de energia e se esqueceram do sistema de distribuição, que ficou totalmente abandonado.

“Nós temos energia, o problema é que não há estrutura adequada para fazer com que ela chegue aonde deve. A estrutura está defasada e as redes são velhas”, disse o governador. “Temos, então, o resultado de uma política equivocada: a falta constante de luz.”

O governador enumerou as ações que estão sendo realizadas para estruturar a empresa. Além do Plano de Recuperação, elaborado no começo do governo, estão sendo investidos R$ 200 milhões em obras para a construção, ampliação e manutenção das subestações e em linhas de distribuição em todo o DF. Outra medida importante foi a contratação de mais técnicos, a ampliação das equipes de manutenção e de atendimento e a compra de novos veículos.

O programa Cidadania com Energia também foi destacado pelo governador como uma das ações primordiais para melhorar o fornecimento de energia nos lares mais carentes. Segundo ele, está sendo instalada nesses locais uma rede definitiva para substituir as ligações clandestinas. Além disso, são trocadas geladeiras de alto consumo por equipamentos mais econômicos e lâmpadas incandescentes por mais eficientes.

O programa Conversa com o Governador tem a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Deixe um comentário