2012Editorial

Ah, se todos dessem as mãos!

Somar. Se alguém fizer uma pergunta sobre o que significa essa palavra, muitos vão se lembrar das quatro operações básicas que aprendemos logo nos primeiros anos de escola – somar, dividir, multiplicar e subtrair. Neste momento, os números e alguns símbolos, com certeza, insistirão em fazer um verdadeiro balé em nossas cabeças.

Considerando os conceitos que nos foram passados ao longo dos anos, pedimos licença para utilizar as principais operações matemáticas para ilustrar o assunto a ser tratado nesta edição.

Muito se fala do poder do esporte, mas é preciso ter em mente que nada acontece se não houver uma movimentação, que seja em forma de cálculos. Somar é adicionar e isso é o que muitos projetos esperam: que alguém venha adicionar algo, acrescentar. É o que acontece com algumas histórias de sucesso no âmbito social. Há pouco mais de duas semanas, o Ajax Cruzeiro promoveu uma parceria com o projeto Udev Ajax Futsal, de Planaltina-GO.

A iniciativa é fruto da multiplicação de boas ações, já que o Ajax Cruzeiro tem o apoio do Quiosque Vôo Livre e sabe a diferença entre ter ou não com quem contar.

Esse é um exemplo de que se todos derem as mãos, as oportunidades se estendem a outros que ainda não deixaram de sonhar, de acreditar. Só assim, será possível reduzir o número de vidas perdidas e ensinaremos aos jovens de hoje que eles têm capacidade de serem os bons cidadãos do amanhã.

Serão eles os homens que deverão atuar positivamente na vida de outros, assim como fizemos nas suas, dividindo o que a vida nos deu de interessante. Esperamos que exemplos assim ganhem força sempre.

Parabéns a todos que têm essa visão e que conseguem fazer de tristes relatos histórias de sucesso e perseverança.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close