Share

AJ sagra-se campeão no Riacho Fundo 2

Equipe venceu o torneio feminino em grande estilo, com duas viradas e belos gols

Ewerton Silva
Especial  para o ViverSports

Domingo (22), ocorreu a final do 1º Campeonato de Futsal Feminino Somos Todos Riacho, na quadra poliesportiva coberta da QN 7 do Riacho Fundo 2. O time Aliança Juvenil, AJ como é conhecido, faturou o título com uma vitória de 7 a 4 sobre o Ceilândia. A partida foi emocionante e repleta de belos gols e jogadas que impressionaram a torcida, que vibrava a cada lance.

Foi uma partida para torcedor nenhum colocar defeito,  desde o início até o fim do jogo, a torcida vibrou com lances dignos de uma bela final. O time do AJ saiu na frente e fechou a primeira etapa com uma vitória parcial de 3 x 1, aproveitando a pouca concentração da equipe do Ceilândia que entrou na partida apenas para ver a outra equipe jogar.

No segundo tempo tudo mudou; o Ceilândia acordou e veio com tudo para cima do AJ e conseguiu a virada de 4 x 3. O nervosismo tomou conta das duas equipes depois que o juiz expulsou ao mesmo tempo uma atleta do Ceilândia e uma do AJ.

Só que o clima era de final mesmo. O time de Ceilândia fez um gol contra empatando a partida e o AJ percebeu que a expulsão mexeu com a estrutura emocional do adversário e soube aproveitar a oportunidade para virar a partida para 5 x 4 e, depois dessa virada, a equipe do AJ dominou a partida fazendo mais dois gols e carimbando o título pelo placar de 7 x 4.

Terceiro lugar

Antes da final, houve a disputa do terceiro lugar que ficou com a Sociedade Esportiva Real, ao vencer o Elite Feminina por 4 x 2.

Foi um dia muito especial para a comunidade do Riacho Fundo 2. As categorias Sub-10 e Sub-13, masculino e feminino, também participaram da festa, disputando partidas amistosas entre os duelos finais. A competição contou com a participação de dez equipes.

Segundo Camarão, organizador do evento,  o próximo campeonato está previsto para março do ano que vem.