Share

Ajax conquista a Copa Capital de Clubes

Com vitória expressiva por 5 x 0 em cima do Estrela Vermelha, time levanta o troféu de campeão

Texto e fotos:  Marco Antonio Tchefy
Especial para o Viver Sports

Sábado (21), o Rorizão, em Samambaia, recebeu o duelo final da Copa Capital de Clubes. O Ajax venceu o Estrela Vermelha por 5 x 0 e sagrou-se campeão da competição.

 O jogo começou equilibrado, duro no meio de campo e com erros de passe para os dois lados. A primeira boa chance foi do Estrela. Dedé recebeu na frente do goleiro Grampola e, na hora de finalizar, Grampola como um gato se joga e faz grande defesa

Em seguida, jogada individual de Edmilson, que sai na frente da zaga e na hora do chute chuta para fora.

A resposta do Ajax veio aos 20 minutos, quando Ronaldinho cruza na área e Pedrinho ajeita e chuta para abrir o placar.

Em seguida, foi a vez de Ronaldinho marcar o segundo gol. E, aos 40 minutos, Big Big faz grande tabela e chuta no alto marcando 3 x 0. Fim do primeiro tempo.

No retorno para a etapa final, o Estrela partiu para cima. O técnico Evaldo fez mudanças deixando o time mais ofensivo e obrigando Grampola a trabalhar em chutes de Edmilson.

Só que o Ajax respondeu rápido, com Ronaldinho, o cara do jogo. Aos 20 minutos polemica na área e o bandeira marca pênalti. Fela bateu, mas Grampola fez uma incrível defesa.

A resposta do Ajax veio aos 35 minutos, quando Marco erra um gol feito. Porém, Arnaldo pega o rebote na área e marca o quarto gol do Ajax.

O quinto sai com ele, Big Big, que marca e da números finais à decisão. Ajax é campeão da Copa Capital de Clubes.

João Carlos, o Felas, do Estrela Vermelha ficou com o troféu de artilheiro da competição. Thiago Nery (Ajax), o goleiro menos vazado.

A Copa Capital de Clubes foi organizada pelo Emerson Boaventura e contou com a participação de dez equipes.