Share

Ajax é campeão e faz a festa em casa

Com vitória por 2 x 0 em cima do Bela Vista, equipe do Cruzeiro levanta o troféu do amador da cidade

Chegou ao fim o Campeonato Amador do Cruzeiro. A decisão ocorreu no sábado (9) e lotou as arquibancadas do estádio regional da cidade. A disputa foi bastante acirrada, mas o Ajax aproveitou melhor as oportunidades e venceu o Bela Vista, equipe da Granja do Torto por 2 x 0 e festejou com sua torcida.

Se durante a semana as provocações entre Ajax e Bela Vista estavam a mil, no dia “D” foi muito pior. Os ânimos estavam exaltados dos dois lados, mas prevaleceu o bom futebol e as duas equipes proporcionaram ao público um bonito espetáculo.

No primeiro tempo, equilíbrio e boas atuações dos goleiros impediram as equipes de abrir o marcador. Na segunda etapa, o Ajax contou com o apoio de sua torcida e partiu com mais objetividade pra cima do Bela Vista. Com isso, Juninho abriu o placar para o Ajax, que colocou uma mão na taça.

Mesmo após o gol, o Bela Vista não se intimidou. Correu atrás do prejuízo, porém, não conseguiu encontrar o caminho do gol. O castigo veio no final, a dois minutos do encerramento da partida, Sidney, que havia acabado de entrar, selou a vitória do Ajax, que soltou o grito de campeão.

Segundo Juninho, a equipe sabia que o jogo seria difícil, além disso, estavam todos engasgados com a saída do time da competição, no ano passado, que, segundo ele, ocorreu no tapetão. “O Ajax veio para ser campeão. No ano passado, tiraram a gente da final no tapetão. Este ano, mostramos que para tirar a gente tem de jogar dentro de campo, caso contrário, vamos levar sempre”, comemora o marcador.

Sidney, autor do gol que fechou a vitória do Ajax, comemorou a oportunidade de entrar e marcar para sua equipe. “Foi muito bom, pois comecei o jogo no banco. Vinha jogando como titular em muitos jogos, mas fui mal em algumas partidas e acabei no banco. Entrar no final do jogo e marcar o gol do título foi muito bom”, comemora o atleta.

Resenha

As provocações (saudáveis) quanto ao placar do jogo começaram no programa ResenhaDF, que foi ao ar na quinta-feira (7/7). Estiveram presentes um atleta do Bela Vista, Carlos, e dois do Ajax, Edgar e Leandro. Edgar, do Ajax, apostou em 3 x 1. Carlos, do Bela Vista, em 2 x 1. Nem um, nem outro, mas quem fez a festa foi o Edgar. “Meu palpite é que daria 3 x 1 pra gente, mas a vitória por 2 x 0 já está de bom tamanho, pois saímos campeões”, festeja.

Edgar também reclamou da saída da equipe da competição no ano passado. “Em 2015, saímos no tapetão, mas esse ano a gente provou que podia ser campeão. Ofereço esse título à torcida do Ajax, que sempre comparece aos jogos, vêm esposas, amigos e familiares. Essa galera merece. Como todos sabem, não tem ninguém que nos apoie. Nós que nos apoiamos e, graças a Deus, consagramos campeões. Vamos nessa, segundo semestre tem mais. Rumo ao tri!”, finaliza o campeão.

Tiago Mousinho, presidente do Ajax, fez questão de agradecer aos apoiadores da equipe. “Que apenas registrar meu muito obrigado às pessoas que apoiam o Ajax, que são os torcedores do time”.

Além do título o Ajax também teve o artilheiro da competição. Marcus Lucas, que carimbou as redes dez vezes. Robson, do Viracopus, foi o goleiro menos vazado.

O Campeonato Amador do Cruzeiro é organizado pela Liga de Futebol Amador da cidade, sob o comando do presidente Júlio Nascimento, o Julião. Estiveram na entrega da premiação Marcelo Gonçalves, presidente do PPS Cruzeiro/Octogonal/Sudoeste; e Paulo Bulhões, da Fokkus, empresário apoiador das competições esportivas do Cruzeiro.