Share

AJJR/APB estreia neste sábado (08) na Copa do Brasil de Futsal

Equipe do DF enfrentará o Lazio Futsal em partida válida pela primeira rodada da competição nacional

Nesse sábado (08), o time da AJJR/APB recebe o Lazio Futsal pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal. O duelo está marcado para as 15h, no Ginásio da Guariroba, em Ceilândia.

Mesmo em tempos de pandemia, o atleta Paulinho comentou sobre suas expectativas para o confronto. “Mesmo mediante as grandes dificuldades que tivemos em questão da pandemia, mantivemos uma equipe focada nos treinamentos e ficamos bem fortalecidos. Buscaremos fazer uma grande competição com bons resultados. Tenho um enorme carinho em jogar pela AJJR/APB e quero dar meu suor para ajudar o time a conquistar o objetivo que é passar dessa primeira fase”, disse Paulinho.

Outro protagonista marcante na equipe da AJJR/APB é o goleiro Beto que também comentou sobre sua expectativa para a estreia na competição. “Assim que soubemos que teríamos direito há vaga, nós, atletas, fechamos um compromisso em prol do grupo para chegarmos bem nessa competição.
Temos conhecimento das dificuldades que a competição oferece, e, com isso, estamos concentrados para que dê tudo certo e possamos passar de fase”, disse o goleiro.

O preparador de goleiros, Sérgio Luiz, conhecido como Cabeça, comentou sobre as dificuldades enfrentadas para a preparação física dos atletas da AJJR/APB. “Já vínhamos treinando e com a interrupção das atividades ficou bastante complicado. Tivemos pouco tempo de preparação presencial e com isso tivemos que nos adequar, aplicando uma rotina diária de atividades individuais ao atletas”, finalizou Sérgio.

Outro representante do Distrito Federal, o Brasília Futsal empatou em 1 x 1 contra o Corumbaíba/GO

A equipe do Brasília Futsal viajou até Catalão/GO e enfrentou o Corumbaíba pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Em duelo acirrado, o time brasiliense saiu na frente, na reta final de jogo. Porém, restando apenas 10 segundos para o fim, sofreu o gol de empate. O gol do Brasília Futsal foi marcado por: Matheus Moura.

O treinador Bruno Viana comentou que, apesar de o empate, o Brasília Futsal obteve um bom resultado para a partida de volta. “Jogamos contra um adversário que não conhecíamos e dentro do possível até que foi um bom resultado o empate. Tentamos por várias vezes buscar a vitória e quando estávamos conseguindo, acabamos sendo surpreendidos com o empate no final. Agora, é buscar uma vitória simples em casa para que possamos alcançar o objetivo que é avançar de fase e colocar o Brasília Futsal sempre disputando o título das competições”, concluiu o treinador.

A partida de volta entre Brasília Futsal x Corumbaíba/GO será dia 18 de maio, no SESC CEILÂNDIA, com horário ainda a ser definido.