FutsalPrincipaisSem categoria

AJJR/APB levanta troféu de campeão em dose dupla

Equipe foi campeã na Master e na Principal e ainda teve seu arqueiro, o Beto, o melhor goleiro das duas categorias

Kátia Sleide

Chegou ao fim a 3ª Copa APB de Futsal. No Distrito Federal, a competição é uma das mais bem organizadas e que reúne equipes de altíssimo nível. No dia “D”, sábado (13), ocorreram as finais da Master e da Principal, sagrando as equipes da AJJR/APB campeãs nas duas categorias.

A categoria Master abriu o dia de decisão, com jogo eletrizante. O time do Capital Futsal enfrentou a AJJR/APB, equipe que fez a melhor campanha na fase classificatória.

O Capital Futsal entrou focado no jogo e tentou dificultar as ações do adversário durante toda a partida. Porém, com muita paciência, os atletas da AJJR/APB foram insistentes e conseguiram vencer por 4 x 1, ficando com o título da categoria Master.

Principal

Na Principal, um duelo de gigantes entre AJJR/APB e Geração 22. A partida foi equilibrada do início ao fim. Com nervos à flor da pele, as duas equipes protagonizaram um belo espetáculo às torcidas.

A AJJR/APB chegou a abrir dois gols de vantagem, mas cometeu alguns erros individuais e viu o Geração 22 crescer e empatar a partida em 2 x 2, levando a decisão para as cobranças de pênaltis.

Daí, brilho a estrela dos goleiros, que fizeram boas defesas nos tiros livres e brilhou mais ainda a estrela de Beto, goleiro da AJJR/APB, que defendeu duas das cinco cobranças e ajudou sua equipe a conquistar o bicampeonato.

Destaques individuais

Keven (Geração 22) foi o artilheiro da categoria Principal, com oito gols assinalados. Na Master, Henrique Vinícius (Taguatinga) faturou o troféu de artilheiro, com 9 gols marcados.

Wamberto (AJJR) foi o goleiro menos vazado das duas categorias. Na Principal, levou 17 gols e, na Master, 18.

Antes da final, o supergoleiro vivia a expectativa de ser campeão nas duas categorias e conseguir o feito inédito de dar as suas equipes (Master e Principal) também o troféu de defesa menos vazada.

Encerradas as partidas, Beto não se cabia de felicidade. “Quero agradecer ao Alex,pela confiança dada a mim. Agradecer ao treinador de goleiros, Sérgio (Cabeça), pelo trabalho nos treinos específicos dos goleiros da AJJR. E um agradecimento especial a minha namorada, a Andréia, por me incentivar a cada jogo/treino”, diz Beto. E completa: “Fiquei muito feliz em ter alcançado os prêmios individuais de melhor goleiro, ou melhor, defesa menos vazada das duas categorias, até mesmo porque, se não fossem meus colegas, talvez não conseguiria. Foi um trabalho em conjunto”, pontua o atleta.

Também como Beto havia previsto na semana anterior, seriam duas partidas de bastante equilíbrio e alto grau de dificuldade. “Foram dois jogos bem difíceis, mas graças a Deus e ao nosso trabalho e empenho em quadra, saímos com a vitória nas duas categorias. Parabéns a todos. Quero parabenizar a equipe coordenadora do evento, que a cada ano a competição está ficando melhor”, conclui o goleiraço.

Sidney Costa Vieira, atleta do Capital Futsal, equipe finalista da categoria Master, destacou a competição e os campeões. “Agradeço pela oportunidade de termos participado deste torneio. E parabenizamos os campeões. Certamente estaremos no próximo”.

O evento contou com a presença dos membros da diretoria da Associação Portuguesa de Brasília, entre eles o presidente Marcos Cabral, o vice-presidente Ciro, e demais diretores da APB. Além de ter sido prestigiado pelo presidente da Federação Brasiliense de Futebol de Salão, Paulo César Bulhões Wassouf.

A Copa APB de Futsal já deixou saudade, mas a competição volta em 2020. Até lá!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close