Share

AJJR/APB surpreende Luziânia e assume liderança do Grupo “B” na Taça Brasília

No sábado (13/02), aconteceu pelo Grupo “B”, a oitava rodada da Taça Brasília de Futsal. Como de costume os duelos tiveram muita bola na rede e o destaque foi a equipe da AJJR/APB, que acabou com a invencibilidade do Luziânia e assumiu a liderança do grupo na competição da Febrasa. Os jogos aconteceram nos ginásios da Portuguesa e Cruzeiro.

No primeiro confronto da 8ª rodada do Grupo “B”, no ginásio do Cruzeiro, o Humildade/Recanto Futsal bateu o Tigres Brasília “A” pelo placar de 2 x 0. Os gols foram marcados por Wenyston e Jean. Com o resultado positivo, o Humildade/Recanto Futsal entrou na briga por classificação, ocupando a 4ª posição no grupo “B”. O Tigres Brasília “A”, mesmo com a derrota segue na terceira posição da tabela.

Na sequência, o confronto entre Brazukas Futsal x Tigres Brasília “B” não foi realizado devido à ausência de um membro de comissão técnica no time do Brazukas. Sendo assim, conforme Art. 22, § 1º do Regulamento Geral das Competições da Febrasa “é obrigatória a presença, no início da partida, de
pelo menos um dos membros da comissão técnica previstos nas Regras, capaz de responder pela comissão. Na inexistência de um membro da comissão técnica, não se realizará a partida. Na homologação do resultado da partida, a equipe da Entidade participante infratora perderá a partida
não realizada pelo placar de 0 x 3 contra e a equipe da Entidade participante adversária somará 03 (três) pontos ganhos…”. Com o fato ocorrido, o placar de Tigres Brasília “B” 3 x 0 Brazukas Futsal, o Tigres conquistou seus primeiros pontos na competição e não tem chances de classificação. Caminhando junto segue o Brazukas Futsal que não tem nenhum ponto conquistado até aqui.

Em outros ares, no Ginásio da Portuguesa, a primeira partida entre Vila Nômade e Atlético Conectado foi bastante movimentada e com muitos gols. Quem levou a melhor no duelo foi o Atlético Conectado que bateu o adversário por 5 x 3. O destaque da partida foi o atleta Selassie, conhecido na pelos manos como “Salada”, autor de dois gols. A vitória deu ao Atlético Conectado a 5ª colocação e 12 pontos conquistados, encostando de vez na briga para a classificação da próxima fase. Com o tropeço, a equipe da Vila Nômade segue logo atrás na sexta colocação com 10 pontos e também na briga para se classificar.

Por fim, no jogo mais eletrizante da oitava rodada do Grupo “B”, a AJJR/APB foi superior ao Luziânia e bateu o time goiano pelo placar de 5 x 3. Além da vitória, o duelo agitou bastante a rodada, pois a AJJR/APB acabou com a sequência invicta do Luziânia e deixou o time do técnico Alex Borges na liderança do grupo, com 16 pontos conquistados, a mesma pontuação do Luziânia, porém com a vitória no confronto direto para a AJJR/APB. O destaque da partida foi o conhecido Ronaldinho (Willian Cláudio), que deixou sua marca três vezes (já pode pedir música heim).

Confira abaixo a tabela de classificação da competição com o adversário de cada equipe para a última rodada da fase de grupos.

Na sequência veja a programação dos duelos para a última rodada da primeira fase da Taça Brasília de Futsal 60 anos.