Share

AJJR vence na estreia da Copa do Brasil Sicredi de Futsal

O duelo de ida ocorreu no ginásio da Guariroba, em Ceilândia’, com vitória por 5 x 2 da equipe da casa

Sábado (8), as equipes AJJR-DF e Lázio-GO estrearam na Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2021 (Adulto Masculina). O confronto foi realizado no ginásio da Guariroba, em Ceilândia-DF, seguindo um protocolo rígido na prevenção do contágio da Covid-19. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes bastante ansiosas nos cinco primeiros minutos do primeiro tempo, mas logo os atletas se soltaram para mostrar um excelente nível técnico.

A Lázio abriu o placar, aos 5’30, com Mateus de Moraes. O time da AJJR se manteve tranquilo, com marcação acirrada na saída de bola e, aos 12’45, Rodrigo Carvalho igualou o placar para a AJJR.

O jogo continuou intenso e, aos 17’20, Willian Cláudio, o Ronaldinho, em uma linda jogada, ampliou o placar para a AJJR.

A equipe da Lázio se mostrou bastante ofensiva, mas não conseguiu converter o gol. A primeira etapa se encerrou com a AJJR à frente: 2 x 1.

No início do segundo tempo, as duas equipes voltaram mais intensas ainda e, aos 22’57, Danilo Pereira colocou tudo igual: 2 x 2.

Mas não deu muito tempo para comemorar. O time da AJJR estava implacável na marcação da saída de bola e, numa investida audaciosa do goleiro Wamberto, que achou no fundo da quadra o ala Felipe dos Santos, que marcou o terceiro gol, aos 23’40.

A partir daí, a AJJR teve uma leve vantagem na posse de bola e conseguiu bloquear os ataques do time da Lázio. E quem aproveitou bem foi Murilo Sales que, aos 30’01, marcou outro lindo gol, colocando a AJJR em boa vantagem no placar: 4 x 2.

O time da Lázio não se intimidou e lutou até o fim buscando a meta, mas Felipe dos Santos estava atento e, aos 36’15 selou o placar com o quinto gol da AJJR.

Final de jogo: AJJR 5 x 2 A.E. Lázio. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (15), em Catalão, a partir das 15h.

Os técnicos fizeram uma análise de suas equipes no duelo de ida. Para o comandante da Lázio, Leandro Espírito Santo, o time esteve melhor na primeira etapa, mas acabou sendo penalizado por não converter as chances em gols: “O jogo do último sábado foi bem disputado, com um início melhor nosso, onde tivemos três chances claras e não conseguimos concluir em gol. Isso no custou caro, sendo que no segundo tempo a equipe do AJJR foi superior e efetiva nas oportunidades de gol”.

Alex Borges, técnico da AJJR, a equipe se sobressaiu por ter feito o combinado: “A nossa equipe executou muito bem o esquema planejado para o jogo, marcando muito na sua quadra de defesa e contra-atacando com muita qualidade, com isso chegou à vitória”.

Expectativa para o duelo de volta

As duas equipes estão concentradas para o jogo de volta, em Catalão-GO, sábado (15), a partir das 15h. Para o técnico da Lázio, Leandro Espírito Santo, o time está tranquilo: “A expectativa para a volta é boa, tendo em vista que o regulamento não tem saldo de gols, portanto, dependemos de vitória simples para levar o jogo para a prorrogação. Iremos trabalhar bastante durante a semana, corrigindo erros e preparando para buscar a classificação”, comentou o técnico da Lázio.

Já do lado da AJJR, Alex Borges sabe que terá um jogo difícil: “Será uma partida difícil e complicada, em uma quadra muito maior do que vínhamos jogando. Vamos preparar bem o time nos treinos desta semana e escolher o melhor sistema de jogo para usar no dia 15/5, em Catalão”, comentou o técnico da AJJR.