EsportesFutebolFutsalPrincipais

AJJR/APB e Brasília Futsal farão a final do Brasiliense Sub-20

Equipes venceram os duelos de volta das semifinais e se enfrentam em duas partidas. A primeira será sábado (13), na Portuguesa

O mais alto nível. Assim se pode definir os duelos de volta das semifinais do Campeonato Brasiliense Sub-20 de Futsal. No ginásio da AABB, o time da casa recebeu a AJJR/APB. Enquanto o Viga’s/Fida’s encarou o Brasília Futsal, no ginásio Espelho D’Água, em Brazlândia.

O primeiro duelo do sábado (6) ocorreu no ginásio da AABB. Os donos da casa precisavam vencer para levar o jogo para a prorrogação, pois, no confronto de ida, a AJJR/APB saiu na frente, com placar de 7 x 4.

A AABB/Upis começou com tudo, pressionou bastante e, aos três minutos, abriu o placar, com Pedro Henrique. O jogo continuou intenso, frenético, e, aos 6m30s, mais um gol da AABB/Upis, desta vez de Bruno Carlos.

Com bom preparo técnico e psicológico, a garotada da AJJR se manteve tranquila e correu atrás do prejuízo. Não deu outra. Aos 7m54s, Matheus Gonçalves diminuiu.  Aos 13m12s, Davi Torres igualou o placar.

A AJJR/APB jogava pelo empate e mesmo assim partiu pra cima, mas não conseguiu converter as investidas em gol e acabou sendo penalizada, pois, a AABB/Upis aproveitou o descuido de marcação da AJJR/APB e fechou a primeira etapa em 3 x 2, com o segundo gol de Bruno Carlos.

Na volta para o segundo tempo, a AABB/Upis estava mais cautelosa, mas sem se intimidar. Aos 4m55, Pedro Henrique não desperdiçou a oportunidade surgida de um contra-ataque e ampliou para a AABB/Upis, que fazia 4 x 2.

Mas a equipe da AJJR/APB estava aplicada e tranquila e contava com peças importantes, como Wellington Borgonha, o mesmo que deu assistência para o primeiro gol de sua equipe, chamou a responsabilidade pra si e marcou o terceiro gol.

Não parou por aí. Faltando 33 segundos para o fim da partida, Wellington Borgonha marcou um dos gols mais importantes para a AJJR/APB, empatando a partida e precisando apenas segurar a AABB/Upis. Deu certo. Com o empate, a AJJR/APB passou à final da competição e vai enfrentar o Brasília Futsal.

Estiveram no apito: Renildo Araújo (Zico) e Vicente Canabrava. Anotadora: Karla Cristina;  cronometrista: Raquel Jerônimo. Delegado do jogo: Virley Rocha.

Brasília Futsal passa pelo Viga’s/Fidas

Na outra partida válida pelas semifinais, realizada no ginásio Espelho D’agua, em Brazlândia, o Viga’s/Fida’s precisava vencer para levar a partida para a prorrogação, porque no duelo de ida, o Brasília Futsal derrotou o adversário por 3 x 2.

O  Viga’s/Fida’s lutou bravamente, buscou os gols a todo tempo e conseguiu fechar a partida no tempo normal com vitória por 6 x 3, o que levou a decisão para a prorrogação, com vantagem de empate para o Viga’s/Fida’s. Gols de: Marcos Vinícius (3); Kennedy (1); Pedro Henrique (1); e Leonardo (1).

Na prorrogação, brilhou a estrela do goleiro Fábio Gabriel, que defendeu dois tiros livres para o Brasília Futsal. Além das excelentes defesas do goleirão, o Brasília Futsal também contou com Gustavo, que marcou duas vezes, e Lucas Lourenço, que deixou o seu. Resultado da prorrogação: 3 x 1. Anderson marcou para o Viga’s/Fida’s.

No apito: Átila Morais e Jason Michel. Anotador: Bianca Dias; e cronometrista: Valeska Caixeta. Delegado de jogo: Samuel Macêdo Alves.

A decisão do Campeonato Sub-20 de Futsal será em duas partidas. A primeira está marcada para o ginásio da Portuguesa, às 15h. No mesmo local, haverá abertura do Sub-15 e do Feminino Sub-20.

As competições são organizadas pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão, com o apoio da Bolas Premium e divulgação do jornal Viver Sports.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close