Share

AJJR/APB e Brasília Futsal saem na frente nas semifinais

Equipes venceram os jogos de ida da fase  contra AABB/Upis e Viga’s/Fida’s, respectivamente. Duelos de volta serão no sábado (6)

O Campeonato Brasiliense Sub-20 de Futsal chegou às fases decisivas. Sábado (30/7), o ginásio da  Associação Portuguesa de Brasília recebeu os jogos de ida das semifinais. Brasília Futsal x Viga’s/Fida’s abriram os duelos e, em seguida, AJJR/APB x AABB/Upis foram para o confronto direto.

No jogo de abertura, o Brasília  Futsal partiu pra cima do Viga’s/Fida’s e, com poucos minutos de jogo, praticamente definiu a partida, firmando o placar em 3 x 0. O Viga’s/Fida’s foi valente, lutou bastante e ainda conseguiu marcar duas vezes, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro do Brasília Futsal. Placar final: Brasília Futsal 3 x 2 Viga’s/Fida’s. O jogo de volta será no ginásio de Brazlândia, no próximo sábado (6), a partir das 14h.

Na segunda partida válida pelas semifinais, a AJJR/APB encarou a AABB/Upis que estava invicta até então. O time da casa fez sua parte, com forte marcação e buscando os contra-ataques, o que o levou a fechar a primeira etapa com vantagem no placar de 3 x 2.

No segundo tempo, a AJJR/APB voltou com tudo e, em menos de três minutos, marcou mais três gols. Com o placar de 6 x 2 a seu favor, o time relaxou um pouco e viu a AABB/Upis encostar: 6 x 4. Nos cinco minutos finais, a AABB/Upis buscou desesperadamente o empate, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol. Faltando 30 segundos, veio o tiro de misericórdia e a AJJR/APB fechou a partida com vitória por 7 x 4.

Assim como o Brasília Futsal, a equipe da AJJR/APB tem a vantagem do empate no tempo normal. Caso perca, terá de vencer na prorrogação, com vantagem do empate para os adversários. O jogo de volta será no ginásio da AABB, às 13h30.

Sucesso
O público compareceu em grande número e abrilhantou os duelos das semifinais do Campeonato Sub-20 de Futsal, organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão, com apoio da Bolas Premium e cobertura do jornal Viver Sports.