EsportesFutsalPrincipais

AJJR/APB e Rei do Pão estão em festa

As equipes venceram os duelos decisivos das categorias Principal e Master da 1ª Copa APB de Futsal

 O fim de semana foi de muita comemoração para os campeões da 1ª Copa APB de Futsal, competição organizada pela Associação Portuguesa de Brasília. AJJR/APB e Rei do Pão sagraram-se campeãs das categorias Principal e Master, respectivamente, após vencerem seus duelos, em partidas pra lá de emocionantes.

A primeira decisão ocorreu pela categoria Master. Viga’s e Rei do Pão fizeram um duelo emocionante e de altíssimo nível. Rei do Pão abriu o placar aos 3 minutos, com Luciano.

O Viga’s empatou aos 6 minutos, com Valdeir. Dilson ampliou para o Viga’s, aos 15 minutos. Halan deixou o seu, aos 18’30. Viga’s 3 x 1 Rei do Pão. O jogo continuou a mil, mas não o suficiente para o Rei do Pão reagir ainda no primeiro tempo.

A segunda etapa começou cautelosa, até Leonardo encontrar o caminho do gol, aos 28’50 e ele gostou da caminhada até lá, porque logo na sequência, mas precisamente aos 29’30, o atleta marcou mais um e empatou a partida para o Rei do Pão.

A partir daí, o jogo ficou mais tenso ainda e tudo caminhava para a prorrogação, até que Luiz Carlos, aos 39’20, selou a vitória do Rei do Pão: 4 x 3, para conquistar o troféu da categoria Master da competição.

Jurandir Inácio, da Portuguesa, faturou o troféu de artilheiro da categoria, com 15 gols marcados. A defesa menos vazada foi de Cláudio Araújo, do Viga’s, com 26 gols sofridos.

Principal 

O duelo decisivo da categoria Principal da 1ª Copa APB de Futsal, entre AJJR/APB e Tigres Brasília também foi emocionante, do início ao fim. Aliás, um verdadeiro teste cardíaco.

O jogo começou a mil, com Thiago Santos abrindo o placar para a AJJR/, aos 56’’ de jogo. Mas o gol não mexeu com o ânimo do Tigres Brasília que, aos 3’08. Alan Victor chutou do meio da quadra e empatou a partida.

O equilíbrio prevaleceu durante todo o primeiro tempo e as redes não balançaram mais na etapa inicial.

No segundo tempo, a AJJR/APB assustou o adversário com duas bolas na trave (seguidamente), mas somente aos 29’56 Rodrigo Carvalho conseguiu fazer a bola entrar (AJJR/APB 2 x 1 Tigres).

A comemoração foi intensa, mas com pé no chão, porque era certo que o Tigres buscaria o resultado e foi com o goleiro linha que o time correu atrás do prejuízo e, faltando 19 segundos para acabar a partida, Deilson empatou a partida.

Com o fim do jogo bem próximo, tudo indicava que daria prorrogação, mas emoção pouca foi bobagem na decisão da Principal. Faltando apenas 6 segundos para o fim do duelo, Márcio Batista, que recebeu um lindo passe de Paulo Ricardo, acertou um belíssimo chute, virando a partida para a AJJR/APB (3 x 2), que conquistou o troféu da categoria Principal da competição.

Carlos Henrique (Viga’s) foi o artilheiro da competição, com 13 gols marcados. Wamberto Nunes (AJJR/APB) ficou com o troféu de goleiro menos vazado, com 19 sofridos.

Preliminares

O sábado de decisões no ginásio da Associação Portuguesa de Brasília contou com duas partidas preliminares. Duas equipes da AJJR (núcleos APB e Santa Maria) abriram os confrontos do dia, com vitória por 4 x 2 para a garotada de Santa Maria.

Na preliminar do confronto da categoria Principal, show de futsal feminino, com vitória da Apcef/Adef/Upis em cima da AJ Juventil por 6 x 4.

Resumo

A 1ª Copa APB de Futsal começou no dia 28 de janeiro, com encerramento no sábado (11/3). Estiveram presentes no fechamento da competição o presidente da Febrasa, Fábio Martins, o vice, Paulo Bulhões, o superintendente operacional, Jânio Martins. Também abrilhantaram o dia decisivo o presidente da Liga Candanga de Futsal, William Cleber; o idealizador do torneio Arimatéia, o Ari; além da diretoria do clube e os patrocinadores.

A Comissão Organizadora da competição agradece a todas as equipes, torcedores e patrocinadores pelo apoio à 1ª Copa APB de Futsal.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close