FutebolModalidadesPrincipais

Aliança quebra tabu e levanta o troféu de campeão

Esse é o 1º título do time desde a construção do campo sintético de São Sebastião. 32 equipes participaram da competição

Uma conquista para lavar a alma. Assim foi  a final do Torneio Julio Cesar de Futebol de Campo de São Sebastião, em que o Aliança venceu o Revelação Boa Vista por 1 x 0, e levantou o troféu.

O duelo, que ocorreu domingo (5), sob forte chuva, marcou o fim do tabu para o Aliança, detentor de 11 títulos em São Sebastião, e que não vencia uma decisão desde a inauguração do campo sintético da cidade, em dezembro de 2009.

As equipes entraram em campo com muita determinação e o equilíbrio prevaleceu no primeiro tempo e rendeu até os 30 minutos da segunda etapa,  quando o jogador do Aliança sofreu pênalti. Tinga bateu e converteu.

Cerca de 80% do elenco do Aliança vieram das categorias de base da nossa equipe. Eles saem, vão jogar em outros times, mas acabam voltando. Isso significa muita paixão pelo Aliança

Paulo Moura – presidente do Aliança

A partir daí, coube à equipe administrar a vantagem e esperar pelo apito final para soltar o grito de campeão. A conquista foi suada e bastante significativa, afinal, a competição reuniu as 32 equipes da cidade (três divisões) e, para o presidente Paulo Moura, o título no sintético demorou, mas veio para coroar. “Desde a inauguração do campo sintético de São Sebastião, não conquistávamos um título. Foi preciso uma competição com todas as equipes para consagrar nossa vitória. Dizemos que fomos campeões de uma espécie de ‘Copa do Brasil’ aqui de São Sebastião”, declara Paulo Moura.

O presidente também enalteceu a disposição dos jogadores para a conquista do título. “Cerca de 80% do elenco do Aliança vieram das categorias de base da nossa equipe. Eles saem, vão jogar em outros times, mas acabam voltando. Isso significa muita paixão pelo Aliança e nos deixa muito felizes”, acrescenta.

O Torneio Deputado Julio Cesar de Futebol de Campo é uma competição organizada pela Liga Amadora Desportiva de São Sebastião (Ladss), sob o comando do presidente Glauber Maurício, e do vice, Hermes Ferreira. Teve o apoio do deputado Julio Cesar (PRB) e contou com 32 equipes das três divisões de São Sebastião, com duração de cinco fins de semana.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close