AtletismoBrasíliaEsportesModalidadesPrincipais

Alimentos arrecadados na Corrida de Reis são entregues a instituições atendidas pelo Banco de Alimentos

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

A entrega dos alimentos arrecadados na 50ª edição da Corrida de Reis ocorreu nesta quinta-feira (27) para as instituições assistidas pelo Banco de Alimentos da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). O evento esportivo aconteceu em janeiro, mês do Dia de Reis, e exigia que cada participante entregasse, na hora da retirada do seu kit, 4kg de alimentos não-perecíveis.

Foram arrecadadas 58 toneladas de mantimentos, por meio do Programa de Doação Solidária (PDZ), e desse total, quase 18 toneladas foram entregues para 65 instituições. Além disso, algumas famílias e instituições que não estavam em período de férias receberam os alimentos ao longo do mês. Para o subsecretário de Projetos Incentivados e Eventos da Secretaria de Esporte e Lazer, Célio René, “A união entre o esporte e a responsabilidade social é uma das metas deste grande evento esportivo tão querido por todos”.

A Diretora de Segurança Alimentar da Ceasa-DF, Lidiane Pires, agradeceu mais uma vez “a parceria com a Secretaria de Esporte e, consequentemente, ao Governo do Distrito Federal, pelo apoio que garante as refeições de milhares de pessoas em vulnerabilidade”. As instituições também foram lembradas pela diretora: “Agradeço ao belo trabalho realizado que possibilita as pessoas em vulnerabilidade alimentar possam receber refeições diárias, sem essa ponte nosso trabalho não seria possível”.

No evento o presidente da CEASA/DF, Onélio Teles comentou “Saber que não só o abastecimento, mas também o combate à insegurança alimentar fazem parte do papel da Ceasa me enchem de orgulho e ter o apoio do Governador Ibaneis Rocha em nossas ações é muito importante e valioso”.

Programa de Doação Solidária

Promovido pela parceria entre os órgãos públicos Federais e Distritais, empresas privadas e o Banco de Alimentos, onde os parceiros doadores realizam eventos e campanhas com arrecadação de alimentos não perecíveis e, esses são doados para o Banco, que fica responsável pela logística de recebimento, classificação e distribuição dos alimentos arrecadados para as instituições sócias assistenciais previamente cadastradas

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close