Esportes

Alunos visitam Clínica de Natação

A Secretaria de Esporte levou, na manhã desta quinta-feira, cerca de 150 alunos dos Centros Olímpicos de Samambaia, Ceilândia, Estrutural, São Sebastião e Recanto das Emas para assistir aos treinos da Seleção Brasileira de Natação que estão acontecendo durante a Clínica de Natação CBDA-Correios Preparatória para 2016.

A Secretaria de Esporte tem a missão de promover o esporte como inclusão social por meio de uma ação conjunta entre o Estado e a sociedade. Nesse sentido, o secretário de Esporte, Julio Ribeiro, afirma que a iniciativa foi para proporcionar aos alunos do Centro Olímpico a oportunidade de vivenciar o cotidiano de grandes atletas brasileiros.

 

 

Clínica de Natação

 Além de utilizarem da sala de musculação durante todos os dias, os nadadores estão treinando em jornada dupla. Os atletas estão participando de reuniões e palestras organizadas pela comissão técnica. O departamento médico da CBDA está fazendo todos os exames de rotina além de avaliações biomecânicas durante o treinamento.

 Foram convocados para a Clínica de Natação CBDA-Correios Preparatória para 2016 os melhores nadadores do país, totalizando 84 atletas. Estão na lista de convocados os 18 melhores índices técnicos masculino e feminino, mais 28 índices técnicos geral (todos do masculino) e os 10 melhores masculino e feminino nascidos entre 1995 a 2000, incluindo também alguns nomes de atletas que já se aposentaram.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close