AutomobilismoMais EsportesPrincipais

André Martinho sobe ao pódio pela terceira vez consecutiva

Cerca de 80 pilotos divididos em quatro categorias participaram da terceira etapa do tradicional NTSEC Tecnokart

Por Gustavo Dutra

A primeira  categoria a entrar na pista no último sábado (18) foi a Copa Tecnokart, a mais nova categoria que reúne pilotos iniciantes. Esta foi a segunda etapa do campeonato e os toques e as rodadas apimentaram a disputa da Copa em uma corrida muito movimentada.  A vitória ficou com Thiago Tirolli seguido de Esdras Minikoski e Raul Oliveira fechando o pódio.

Encerrada a corrida da  Copa foi a vez dos pilotos do Grupo C do NTSEC inaugurar a terceira etapa do campeonato. Uma corrida em que o ritmo dos pilotos trouxe um equilíbrio a mais para o campeonato, a vitória ficou com Ênio Junior seguido de Rodrigo Silva e Bruno Ferreira completando o pódio.

O Grupo B foi a penúltima bateria da tarde de sábado e em uma corrida também consistente e a vitória ficou com o experiente José Augusto Dalla, completaram o pódio Rafael Lucena e Adalberto Dantas.  O detalhe é o piloto Rafael Lucena esteve na pista pela manhã na Copa Brasília de Kart Endurance e também terminou no pódio.

E para encerrar a movimentada tarde de sábado foi a vez da principal categoria do NTSEC  entrar na pista. Uma corrida em que a técnica e o alto nível dos pilotos trouxe emoção para a corrida. Edmundo Paiva venceu pela segunda vez no ano e André Martinho, atual líder do campeonato, mostrou mais uma vez a ótima fase que o piloto vive na carreira, o piloto largou em último devido ao sistema de inversão do grid e terminou na segunda posição conseguindo seu terceiro pódio em três etapas.

E esse não foi o primeiro pódio do piloto durante o dia, pela manhã o piloto competiu no CBKE, o campeonato de kart de longa duração, pilotou dois karts (Devido ao sistema de troca de pilotos torna possível um mesmo piloto competir em vários karts) com um venceu e com outro ficou em 3º.

Fotos: Luciano Bolonheis

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close