AutomobilismoMais EsportesPrincipais

André Martinho venceu, convenceu e é o novo líder do NTSec Tecnokart

Quatro baterias animaram a tarde no kartódromo Ferrari Kart, sábado (6)

Gustavo Dutra
Especial para o Viver Sports

A 2ª etapa do NTSec Tecnokart realizada no último sábado no kartódromo Ferrari Kart teve recorde de participantes. Ao total 78 pilotos participaram das 4 baterias ao longo da tarde.

A pista molhada, após a chuva que caiu no início da tarde, foi um desafio extra para os pilotos da Copa Tecnokart. Foi a 1ª etapa do torneio exclusivo para pilotos iniciantes, que terão mais três corridas pela frente até o seu fim.

Com a pista muito escorregadia as rodadas foram inevitáveis durante a prova que teve, apesar das adversidades da pista, uma vitória tranquila de Rafael Alves com uma diferença de 55 segundos para o segundo colocado Altamiro Araújo. Em terceiro lugar chegou Esdras Minikoski.

Terminada a bateria da Copa Tecnokart, os pilotos do já tradicional NTSec Tecnokart iniciaram a disputa da 2ª etapa.  Os pilotos do Grupo C foram os primeiros a entrar na pista, seguidos pelo Grupo B e A.

O vencedor do Grupo C foi Liander Michelon , seguido por e Adalberto Dantas e José Augusto Dalla. Pelo Grupo B, Fábio Fróes foi o vencedor da bateria. Completaram o pódio Evandro Matos e Álvaro Laquis.

A última bateria, do grupo principal, foi disputada com a pista já quase totalmente seca. A expectativa era a disputa entre o até então líder Gustavo Dutra e o vice líder André Martinho, atual líder do ranking nacional na categoria kart indoor.

Os dois pilotos largaram no fim do pelotão e André, logo nas primeiras voltas, escalou o pelotão e assumiu a liderança. Já Gustavo não teve o mesmo desempenho e logo na primeira volta estava na última posição. Na penúltima volta aconteceu o encontro esperado entre os dois pilotos, mas não por briga de posição e, sim, quando André colocou uma volta de diferença sobre Gustavo.

Após a corrida tranquila, Martinho venceu com uma diferença de 6s para Raphael Pegoraro, 2º colocado. Em 3º lugar chegou  Henrique Ferreira.

Martinho comentou sobre o fim de corrida tranquilo e sua primeira vitória no Tecnokart: “A corrida foi muito boa, tive a sorte de pegar um kart bom e me livrar daquela confusão de primeira volta, e na 10ª volta já era líder com uma diferença considerável. Estreei este ano no Tecnokart e é muito bom já ter ganho e estar liderando o campeonato até agora, pois é um campeonato muito disputado com os melhores pilotos de Brasília. Agora é continuar trabalhando para continuar na ponta e manter até o final do campeonato”.

A classificação do campeonato traz André Martinho como líder com 46 pontos. Empatados com 35 pontos estão os pilotos Raphael Pegoraro, Henrique Ferreira e Mauro Júnior.

A próxima etapa do NTSec será disputada no dia 18 de maio mas antes alguns pilotos tem compromisso nas 2H do Tecnokart e na 1ª Corrida Tecnokart Só para Elas. Ambos eventos serão realizados no dia 26 de abril no Ferrari Kart.

Fotos: Luciano Bolonheis

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close