Share

Aniversário regado a futebol de primeira

Ceilândia fecha programação de aniversário da cidade com jogos decisivos do 25º Campeonato de Futebol Society

Domingo (27), os duelos decisivos do 25º Campeonato de Futebol Society de Ceilândia arremataram os eventos festivos do aniversário da cidade, comemorado justamente na data.

O campo society da QNM 10 recebeu vários jogos de diversas categorias. Nos arredores, a torcida marcou presença e ajudou a fazer uma bonita festa, que começou com os atletas da Sub-11 (Pré-Mirim), em que o Madureira venceu o Inter e conquistou o troféu da categoria. Pedro Henrique (Inter A) marcou 12 gols na competição e foi o artilheiro. A equipe também teve a defesa menos vazada, com 7 sofridos.

Na Sub-13 (Mirim), o campeão foi o 10º BPM, que venceu o Santos-CAB. Thalisson Natan (Santos-CAB) ficou com o troféu de artilheiro, assim como sua equipe teve a defesa menos vazada, com apenas 6 gols sofridos.

Quem fez bonito na categoria Sub-15 (Infantil) foi o Botafoguinho. A equipe sagrou-se campeã ao derrotar o CFZ/Dom Bosco e ainda fez o artilheiro da competição, Tiago Magno, com 14 tentos, e a defesa menos vazada, com 7 gols.

A garotada mais experiente também deu show em campo. Melhor para o 10º BPM, que derrotou o Real Aliança e ficou com o título da categoria Sub-17 (Juvenil). Luiz Guilherme (10º BPM) foi o artilheiro, ao assinalar 8 vezes na competição. O Real Aliança levou o troféu de defesa menos vazada, com 6 gols sofridos.

Depois do show da garotada, chegou a vez dos mais velhos e experientes mostrarem talento em campo. Pela Veterano, o Brincadeira venceu o PSV e levantou o troféu. O time ficou com o troféu de defesa menos vazada, com apenas 7 gols sofridos. Na artilharia, Wellington Bernardo (PSV), com 9 gols na competição.

Para fechar, a categoria Principal não deixou por menos. As equipes também fizeram bonito e o Brincadeira conquistou o troféu de campeão ao bater o PSV. Na artilharia, Lucas Caíque (Guarani) marcou 10 vezes. O Brincadeira foi o time que menos levou gols na categoria: 9 apenas e ficou com o troféu de defesa menos vazada.

A equipe do ViverSports levou duas bolas Premium, doadas pelo fabricante para sortear entre as categorias de base. Os organizadores do evento agradeceram ao empresário Igor Taciano pela colaboração. Parabéns aos organizadores da Liga Poliesportiva e Cultural de Ceilândia (Lipocc), pela realização da 25ª edição do evento. Ceilândia só tem a ganhar.