FutsalPrincipais

Apcef/Adef e Minas Icesp Brasília estão em duas finais

Equipes se classificaram para as decisões da Sub-15 e da Adulto Feminina da Taça Brasília de Futsal, competição da Febrasa

Kátia Sleide

Sábado (8) ocorreram os jogos da última rodada classificatória da Taça Brasília de Futsal – naipe Feminino (categorias Sub-15 e Adulto). Em jogos bastante equilibrados, as equipes da Apcef/Adef e do Minas Icesp Brasília conquistaram suas vagas nas duas finais.

Sub-15

Na categoria Sub-15, a mais charmosa do naipe feminino, a Apcef/Adef bateu a Coaff por 2 x 1. No primeiro tempo, as meninas bem que tentaram, mas o placar permaneceu em 0 x 0.

Na volta para a segunda etapa, o equilíbrio entre as duas equipes permaneceu, mas Nathaly Eduarda tratou de balançar as redes e abri o placar para a Apcef/Adef, aos 16’50.

A equipe da Coaff continuo guerreira e, logo na sequência, aos 17’52, Rafaela Jamile empatou a partida.

O empate prevaleceu até os 29’09, quando Ana Beatriz deu números finais, levando a Apcef/Adef à vitória por 2 x 1 em cima da Coaff e conquistando a vaga na grande final.

No outro duelo da categoria, o Minas Icesp Brasília enfrentou o I.M.V./Ceilândia. O time das “Minas” dominou todo o primeiro tempo e fechou a parcial, com gols de Júlia de Sousa, aos 3’20; Giulia Geovanna, aos 7’44; e Nayara Martins, aos 13’40.

No segundo tempo, o time do I.M.V./Ceilândia esboçou uma reação. As meninas voltaram mais focadas no jogo e, logo no início da segunda etapa, aos 15’55, Cecília Maria diminuiu para sua equipe.

Após o gol, o Minas Icesp Brasília se fechou mais e partiu para cima do adversário e, aos 22’, Nayara Martins balançou as redes novamente. Jenyfer Carlos também deixou o seu, aos 24’26, colocando sua equipe com boa vantagem: Minas Icesp Brasília 5 x 1.

O time do I.M.V./Ceilândia deu uma desanimada, mas seguiu tentando diminuir a diferença. Somente aos 29’40 (a vinte segundos do fim da partida), Geovanna Moreira encontrou o caminho do gol, marcando o segundo de sua equipe. Mas não teve tempo de virar o placar. Final: Minas Icesp Brasília 5 x 2 I.M.V./Ceilândia.

Com a vitória, o Minas Icesp Brasília conquistou a segunda vaga na final da Taça Brasília de Futsal – categoria Sub-15 Feminina.

Boletim 032019 TB Sub15 Feminino_revisado

Rivalidade em alta na categoria Adulto

Minas Icesp Brasília e Apcef/Adef fizeram a partida que definiu a ordem de classificação da categoria Adulto Feminina para as finais. Como de costume em encontro entre as duas equipes, a partida foi bastante acirrada.

Na primeira etapa, embora ambas as equipes buscaram a meta, o placar não saiu do 0 x 0, guardando fortes emoções para a segunda etapa.

Na volta para a etapa final, nervos à flor da pele e um duelo bonito de se ver. Porém, nada de mudança no placar até os 30’, quando Jéssica Soares, em linda jogada marcou o primeiro gol do Minas Icesp Brasília.

A equipe da Apcef/Adef sentiu o golpe e as adversárias aproveitaram para ampliar, aos 31’22, com Thayná Freire.

O time da Apcef/Adef, guerreiro, diminuiu, aos 32’46, com Ana Maria. Porém, por mais que a equipe buscasse o empate, o Minas Icesp Brasília fechou a defesa e finalizou a partida com vitória sobre as “rivais” por 2 x 1.

Na outra partida, já sem chances de classificação, a Aruc/Capital enfrentou o I.M.V./Ceilândia e conquistou a primeira vitória na competição, com vitória por 6 x 4. Marcaram para a Aruc/Capital: Eliana Santos, três; Leandra Andrade, dois; e Nailce Veigas, um. Do lado do I.M.V./Ceilândia: Raiane Mota assinalou duas vezes; e Erika Moreira, duas.

Boletim 032019 TB Sub15 Feminino_revisado

Decisão

As finais das categorias Sub-15 e Adulto serão realizadas em duas partidas. Os jogos de ida serão realizados no ginásio de Brazlândia, sábado (15), a partir das 14h30. Na sequência, entram em quadra as equipes da categoria Adulto Feminina. Promessa de dois grandes duelos!

A Taça Brasília de Futsal é organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), única entidade filiada à Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

A competição tem o apoio da Luart Calçados, Dom Badu Pizzaria, Fokkus Trade Hospitalar, Fokkus Gestão Esportiva, Rádio DF FM, 107 Burger e Viver Sports.

Galeria de Fotos (Sub-15 Feminina)

Galeria de Fotos (Adulto Feminina)

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close