FutsalPrincipais

Apcef/Adef/Upis emociona público com ação social

No último dia da Taça Brasil de Clubes, sediante trouxe crianças para assistir aos jogos e as surpreendeu com a visita do Papai Noel, Batman e Homem de Ferro

Kátia Sleide

A equipe da Apcef/Adef/Upis, sediante da Taça Brasil de Clubes –  Sub-20 Feminina (Divisão Especial), não conquistou o título de campeão, mas fez bonito no quesito organização, disciplina (troféu disciplina) e também no social. A equipe preparou uma surpresa para o último dia da competição, trazendo crianças da Vila da Criança para assistir aos jogos finais.

Além disso, preparou uma linda festa com o trio mais querido do Distrito Federal que faz a alegria da criançada nesse período de festas (Papai Noel, Batman e Homem de Ferro). O trio é liderado pelo árbitro da Federação Brasiliense de Futebol de Salão (FEBRASA), Eduardo Nolasco, o Dudu Noel.

Antes do último jogo da Taça Brasil, o trio entrou no ginásio, com suas motos (triciclos) possantes e tirando suspiros de crianças e adultos. Em seguida, as crianças fizeram filas para receber os presentes das mãos do trio (Papai Noel, Batman e Home de Ferro).

Vanda Cristina Sanches, da equipe do Paraná Futsal, foi uma das pessoas que se emocionaram com o trio. “A surpresa me emocionou. Ver a alegria das crianças, o impacto dessa ação no dia delas, foi muito gratificante. A chegada surpresa em motos foi uma ideia muito bacana. Parabens à Adef, pela iniciativa.

Campanha

A Apcef/Adef/Upis está de parabéns pela iniciativa de sediar uma competição nacional. Quem está no meio esportivo sabe das dificuldades e dos desafios para se trazer uma competição para o Distrito Federal. A equipe se esforçou e fez bonito no quesito organização. Em quadra, fez o seu melhor e não foi mais adiante, porque esbarrou no altíssimo nível das equipes participantes.

Na competição, o time teve contou com duas vitórias e três derrotas, fechando a competição em quarto lugar. Na primeira rodada, venceu o Londrina (PR) por 5 x 2; na segunda, derrotou o Clube Jaó (GO) por 5 x 1; perdeu para o Minas Icesp Brasília por 5 x 2, no terceiro jogo; no quarto, foi derrotada pelo São José por 6 x 3; e fechou a competição sendo derrotada pelo Leoas da Serra (SC) por 7 x 0.

Há 25 anos lidando com fortes emoções por meio do futsal, Vanda Cristina Sanches, falou da impressão do evento: “Excelente organização da Adef, bom nível técnico apresentado pelas equipes, jogos equilibrados e emocionantes. A equipe de Londrina se sentiu muito bem em Brasília”.

Uma das organizadoras do evento, Tatiana Weysfield, membro da diretoria da Adef, destacou que fechar as competições nacionais femininas no Distrito Federal foi maravilhoso. Para ela, trazer certames nacionais para Brasília é muito importante: “Pra gente, é muito importante realizar essas competições aqui em Brasília, porque engrandece o Estado, melhora a organização dos clubes e até mesmo da própria federação (Febrasa). Essa vivência nos aperfeiçoa cada vez mais e faz com que a gente vire referência tanto no futsal feminino quanto na organização do futsal feminino”, comenta.

Segundo ela, trazer competições para Brasília traz também os olhos nacionais para dentro do Distrito Federal. “Acho isso importantíssimo. No ano passado, sediamos a categoria Adulta. Este ano, a Sub-20. Esperamos que no próximo ano possamos trazer uma ou duas competições femininas nacionais para Brasília, assim poderemos continuar esse engrandecimento e esse fortalecimento do futsal feminino nacional aqui dentro do Distrito Federal”.

A competição

A Taça Brasil de Clubes Divisão Especial (Sub-20 Feminino), competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) com promoção da Apcef/Adef/Upis, tem o patrocínio do BRB Card e Secretaria de Esporte do DF. Apoio: Febrasa, Administração Regional do Cruzeiro, Apcef e Caesb.

Tatiana Weysfield destaca também o apoio que a Adef teve para a realização da competição. “Agradeço o apoio da Febrasa, em especial do Átila Morais (diretor de arbitragem) e da Kátia Sleide (diretora Administrativa e Financeira), que estiveram todos os dias no evento. Não posso deixar de agradecer também à Secretaria de Esporte, o BRB Card e, em especial, a todos os nossos staffs, pois sem eles e sem o conhecimento deles em organização e estrutura organizacional, não seria possível a realização do evento como ocorreu”, finaliza.

Leia também: Minas Icesp Brasília é campeão da Taça Brasil de Clubes

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close